Analista diz que Nintendo não terá console na próxima geração

A CES ( Consumer Electronics Show , feira de eletrônicos que acontece nos EUA) desse ano ainda vai render muita polêmica. Após a declaração ... (por Alex Sandro de Mattos em 13/01/2012, via Nintendo Blast)

A CES (Consumer Electronics Show, feira de eletrônicos que acontece nos EUA) desse ano ainda vai render muita polêmica. Após a declaração de Nanea Reeves, chefe de produtos do Gaikai, de que uma das empresas não teria um console na próxima geração, o analista Mike Vorhaus disse que seria a Big N a tal empresa a não apostar na próxima geração de videogames.

Segundo Vorhaus, “o Wii U não é um console de próxima geração“. Ele ainda complementou: “Acho que a Nintendo será aquela [empresa] que sairá da próxima geração”. É mais um analista falando sobre o Wii U. E você? O que acha a respeito? Será que Nintendo ou Sony ou Microsoft desistirão do mercado de games?

Via Eurogamer


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Acho que Todas vao continuar ! o Wii nem foi muita considerad da 7 geraçao pois nao tinha graficos pra essa ! mais nem por isso nao deixou de vender mais !

    ResponderExcluir
  2. Caramba camarada, quanto rancor no coração..., espera mais um pouco pra ter um Wii U na mão, dai fala o que quiser, até que se divertiu com ele!

    ResponderExcluir
  3. Se não foi considerado da mesma geração de X360 e PS3, incomodou muito esses consoles e acabou ditando uma nova forma de jogar...

    ResponderExcluir
  4. Se for pra desistir, esse vai ser o último ano, já que dizem que esse ano o mundo acaba.

    ResponderExcluir
  5. A nintendo desistir... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK flaram a mesma coisa do wii esses caras sabem nada se como falaram o wii u que abrirá a 8 geração ele não pode ficar fora se ele q abrirá '-'

    ResponderExcluir
  6. A Nintendo é a empresa mais criativa que vi! Quem consegue fazer um encanador bigodudo ter tanta fama durante 27 anos?! Se não tiver console na próxima geração, vai ter um portátil tão bom quanto!

    ResponderExcluir
  7. Cada idiota que me aparece... a Nintendo é responsável pela criação de novas tecnologias no mercado de games, sem ela, nem a Clony e nem a Microsoft têm o que fazer. Na minha opinião, nenhuma delas vai desistir; a Microsoft até que poderia, devido à baixa repercursão de sue console principalmente no Japão, mas assim como a Clony, participa de outro mercado lucrativo, cobrindo os prejuízos do console de mesa...
    Enfim, mais uma previsão furada! Eles acham que entendem mais de video games do que os gamers XD

    ResponderExcluir
  8. Ainda se considera um analista, Mike
    Vorhaus se f#der, o cara fala qualquer coisa sobre um produto isso pode acabar a "carreira" dele, ainda mas da Nintendo q e 6° melhor empresa do mundo q ganha da Microsoft e de lavada da Clony q fica em 122° lugar

    ResponderExcluir
  9. E anida o chamam de especialista...
    E outra, se este urubu agourento estiver certo, eu paro de me importar com video-games novos e continuarei jogando só os antigos da nintendo!!!

    ResponderExcluir
  10. Sempre falam isso e depois que lança todo mundo quer fazer um jogo pro console ¬¬ sempre fazem isso com a Nintendo mas não intendem que das 3 empresas atuais a Nintendo é a com mais experiencia. Grande especialista de bosta ein!

    ResponderExcluir
  11. Eles só falam isso porque o Wii U ainda não lançou, depois que lançar todo mundo vai dizer "Wii U foi o console da 8ª geração que revolucionou o modo que jogamos"

    ResponderExcluir
  12. mais um analista com um parafuso a menos...
    o wii foi considerado um console da 7ª geração, devido à sua inovação na maneira de jogar incluindo sensores de movimento como input padrão, apesar de tecnicamente não ter mta vantagem ao seu antecessor, o GameCube. Nessa linha de raciocínio, o WiiU tb deve ser considerado como um console da geração seguinte, msm se ele tiver um gráfico idêntico ao do PS3.
    se fosse pra chutar uma empresa q não vai ter console na próxima geração eu chutaria a micro$oft, na certa. O Kinect é algo popular e ainda tem mto potencial pra ser aproveitado, acho q abandoná-lo agora é pura loucura. Se fosse pra lançar um console de 8ª geração, a microsoft teria q continuar usando ele, ou pelo menos lançar um Kinect "upgradeado"

    ResponderExcluir
  13. Quem ele pensa que é a mãe Diná???

    ResponderExcluir
  14. A Nintendo Blast poderia parar de publicar essas notas inuteis de analistas. Isso soa como EGO das noticias dos games, e a blast nao precisa disso.

    Toda semana, um analista (mudaram a profissao milenar do nostradamus) diz: Sony vira com suporte a oculos para nuca no proximo console, Sem Myamoto Mario esta morto, Novo Zelda podera ser FPS....

    IdisLike

    ResponderExcluir
  15. A mesma historia de sempre . Papo furado!

    ResponderExcluir
  16. Geração é geração. Podem lançar um videogame com graficos de NES, se ele é o sucessor do video game d ageração passada, ele é o da nova geração...

    ResponderExcluir
  17. Pois é, ainda o cara se dá o título de especialista..., imagina quem não é, e o pior... daqueles que dão atenção a um cara desse. Tudo isso é especulação financeira, os caras lançam esses boatos pra ganhar encima da disputa de ações desse mercado. Se a Tec Toy, que é a Tec Toy não larga do mercado de game..., imagina a Big N...
    Como diz o Sr. Omar: "Trágico, trágico!"

    ResponderExcluir
  18. como sempre aparece alguem pra falar mau de um video game q ainda nem foi lançado!e com certeza a historia vai se repetir com este rapaz dizendo que a nintendo revolucionou mais uma vez!!isso ta parecendo final de filme no qual a gente ja sabe o final!!

    ResponderExcluir
  19. Aham, senta lá senhor "analista"!
    cada uma viu ¬¬

    ResponderExcluir
  20. Segundo analista Suahrov:"Acredito que esse ano de 2012 é um grande ano para Nintendo, ela tem demostrado isso ao pressionar suas principais concorrentes a seguir seu padrão de interação muito bem recebido pelos gamers. Acredito com essa nova plataforma essa máxima seja cumprida novamente, com muito potencial de integração das demais plataformas da empresa, podendo agradar tanto os jogadores ocasionais, como os mais exigentes, demostrando que suas franquias tem grande peso frente as adversidades e desafios que esse mercado apresenta todos os anos". Segundo essa declaração, podemos acreditar que esse não será apenas um grande ano para a Big N, mas para todos nós!!

    ResponderExcluir
  21. @Agatha Christine, aonde você viu que a Nintendo é a 6ª maior empresa do mundo??? De acordo com a última pesquisa da Forbes a 6ª posição é ocupada pela Petrochina, e a Petrobras está na 8ª posição. Nem a Nintendo, Sony ou Microsoft estão no Top10.

    Mas de qualquer forma, esse cara é o analista mais burro (e futuramente desempregado) do mundo!!!

    ResponderExcluir
  22. Se a Nintendo desistir de fazer videogames ela simplesmente vai falir, afinal esse é o único propósito da empresa.

    ResponderExcluir
  23. yamiryuu_zero o Xbox pode não vender no japão, mas aqui no ocidente ele só ficou abaixo da Nintendo... Melhor analisar melhor seus conceitos...

    ResponderExcluir
  24. Sigam o raciocínio:

    - Microsoft investe e vive de softwares pra computadores.
    - Sony tem uma linha de eletrônicos altamente diversificados.
    - Nintendo vive apenas de video-games

    Ou seja, mesmo que as vendas de Xbox e Ps não estejam boas, as empresas ainda possuem outras fontes de receitas pra cobrir o prejuízo. Já a Nintendo depende exclusivamente de boas vendas e repercussões de seus jogos e consoles.

    Imagina então se ela fica sem lançar um console na nova geração? As ações viriam abaixo, os investidores cairiam fora e a empresa teria que correr contra o tempo pra recuperar o prejuízo. Vale o risco?

    Eu imagino que, pelos rumores e notícias já veiculadas há algum tempo, se alguém vai sair do mercado por uma geração (vejam bem: ninguém disse que vão abandonar os consoles, apenas que vão pular uma geração), eu imagino que seja a sony.

    Motivos:

    - O custo de produção do PS3 sempre foi maior que o valor de mercado. Ou seja: prejuízo.
    - Sony já disse que pretende manter o PS3 até 2016. E, pelo que eu vejo, ele ainda tem bastante lenha pra queimar, pois já possui um mercado consolidado (eu não curto, mas tem louco pra tudo).
    - as vendas do Xbox estão razoavelmente bem, a aceitação do console é boa e não justificaria a saída do mercado.

    eu acho que quem vai passar a bola é a sony. Vai esperar que as outras tragam alguma coisa interessante pra depois poderem copiar e lançar como inovador.

    a propósito: o que define "nova geração" de consoles? Gráficos HD? controles de movimento? serviço online? fanboys?

    gostaria desta explicação...

    ResponderExcluir
  25. @Fmrbass, isso é algo que eu também gostaria de saber. Vai chover gamers dando trozentas explicações para o que define uma nova geração, mas cada um tem sua opinião, então podemos esperar várias explicações diferentes :P

    ResponderExcluir
  26. Sempre foi óbvio que o Wii U não era console da próxima geração. Ele foi taxado assim por pessoas que entendem tanto de consoles quaanto um macaco entende de física quântica!
    E outra, não sei se a Nintendo sairá do mercado de consoles não, apostaria na Microsoft. Mas também se virar produtora de games, vai ser legal.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google