Vem aí

Prévia: Resident Evil: Revelations (3DS)

Com a promessa de levar a série de volta às suas origens, Resident Evil: Revelations chega às prateleiras ocidentais em 07 de fevereiro.... (por Rodrigo Estevam em 13/01/2012, via Nintendo Blast)

Resident Evil: Revelations Com a promessa de levar a série de volta às suas origens, Resident Evil: Revelations chega às prateleiras ocidentais em 07 de fevereiro. Desde seu anúncio, a CAPCOM vem reforçando que Revelations vai ser o responsável por devolver a série ao gênero survival horror, proporcionando vários momentos de tensão e diversos sustos ao longo da história. Revelations vai se passar entre os eventos vistos em Resident Evil 4 e 5, vai  apresentar um novo tipo de vírus, o T-Abyss, e uma nova organização disposta a espalhar o caos: a Il Veltro, responsável pelo ataque bioterrorista à cidade de Terragrigia. Na trama, Jill Valentine e seu parceiro Parker Luciani são enviados a bordo do cruzeiro Queen Zenobia em busca de Chris Redfield e acabam descobrindo que caíram em uma cilada.

Chris Redfield tem mesmo bom gosto para parceiras Além de novos personagens, o jogo vai contar ainda com novos itens. Um exemplo muito interessante é o Genesis Scanner, capaz de encontrar itens e pistas escondidos nos cenários. Como o jogo tem uma pegada mais oldschool, com munição limitada e ambientes claustrofóbicos, o novo item vai ser de grande ajuda quando seus suprimentos começarem a ficar escassos. Chris também vai contar com uma parceira nova em Revelations: a bela Jessica Sherawat.

Revelations vai ter seu foco na sobrevivência, tendo Jill como principal personagem a ser controlada pelo jogador na maior parte do tempo. Isso porque o jogo vai contar com um sistema de capítulos, semelhante ao visto em Resident Evil 5 (PC, PS3 e Xbox360), e por vezes o survival horror vai dar lugar à ação desenfreada. Os momentos de ação serão protagonizados por Chris, eterno herói da série e estrela de RE5.

O jogo tem vários momentos de muita ação... Mas seu foco é mesmo no bom e velho survival horror!

Os novos hóspedes

Além de Chris e Jill, que dispensam apresentações, Revelations vai contar com um elenco recheado de caras novas. Os já citados Parker e Jessica, que serão os parceiros de Jill e Chris, respectivamente, curiosamente trabalharam em dupla na FBC (Federal Bioterrorism Commission). Além deles, seremos apresentados à dupla Keith Lumley e Quint Cetcham - este último sendo o gênio por trás do desenvolvimento do Genesis Scanner. Também vamos conhecer Clint R. O'Brian, diretor da BSAA durante os acontecimentos do jogo. O misterioso Raymont Vester, outro membro da FBC e que aparece em um dos trailers emboscando Jill e Parker, também terá um papel importante na história.

Parker, Jill, Chris e Jessica, os protagonistas de Revelations

Keith e Quint cara a cara com um Farfarello O jogo vai trazer várias novas bio-armas como os Oozes (homens infectados pelo T-Abyss), os Sea Creepers (mulheres infectadas pelo novo vírus espalhado pela Il Veltro) e os Ghiozzos (um tipo de peixe bastante feroz, com dentes muito afiados, e que se movem em mortíferos cardumes). Veremos também os Fenrir, lobos contaminados pelo T-Abyss bastante semelhantes aos Cerberus (os cães zumbis dos primeiros RE) e os Farfarello – resultado da mutação genética causada pelo T-Abyss em Hunters, sendo capazes de tornarem-se invisíveis.

Jessica e Chris combatendo dois Fenrir

Cruzeiro maldito

Imagem de exibição do Queen Zenobia no Facebook Em 1978 começava a operar o Queen Zenobia, cruzeiro que tinha como principal foco levar luxo e conforto para seus clientes. Por anos o navio serviu de meio de transporte para milhares de pessoas, até que, com a popularização dos transportes aéreos, a embarcação foi perdendo seu brilho e, aos poucos, foi caindo no esquecimento. Foi então que, na década de 1980, quando tudo indicava que o cruzeiro seria desativado, a Paraguas Line ajudou a reerguer o Queen Zenobia, colocando-o novamente em circulação. A Paraguas remodelou todo o navio, adicionando equipamentos de ponta, popularizando o cruzeiro mais uma vez como um dos mais luxuosos do Mar Mediterrâneo.

 

O navio, em péssimas condições, como encontrado em 2005 Mas parece que o destino tinha mesmo reservado um triste fim para o Zenobia, visto que em 2003 a Paraguas Line entrou em processo de falência. Mais uma vez o navio caía em desgraça, saindo de vez de circulação. Pelo menos até 2005, quando foi encontrado a deriva, pela equipe da BSAA, no meio do oceano.

Pra 3DS nenhum botar defeito

Algo me diz que esse soco vai doer Revelations foi pensado, desde o início de sua produção, para tirar o máximo de proveito possível do hardware do 3DS. O jogo vai contar com puzzles que somente vão poder ser resolvidos com o uso da tela de toque. O efeito 3D, uma das principais características do portátil da Nintendo, recebeu uma atenção especial, tornando a experiência mais imersiva. Apesar de o 3DS contar apenas com um Circle Pad nativo, o jogo vai ter suporte ao acessório Circle Pad PRO, que vai adicionar uma segunda alavanca de controle, facilitando assim o controle da câmera. Mas, de qualquer forma, vai ser totalmente possível jogar com apenas um circle Pad, exatamente como em The Mercenaries 3D.

Inimigos invisíveis: a gente vê por aqui! (ou não vê, sei lá)

Falando em Mercenaries, Revelations vai contar com controles muito semelhantes ao do primeiro jogo da série para 3DS. Você vai correr, atirar, mirar, enfim, vai fazer praticamente tudo com os mesmos controles (ou pelo menos com a maioria deles) usados em Mercenaries 3D.

StreetPass e Conquistas

As medalhas e os itens recebidos via StreetPass Revelations vai contar com o StreetPass, popular ferramenta de troca de informações entre aparelhos Nintendo 3DS. No novo Resident Evil, o Streetpass vai possibilitar a troca de itens para a campanha principal. Já para o RAID Mode vão ser liberados novos cenários e inimigos. Informações recebidas via StreetPass são exibidas no jogo com o ícone de um páraquedas.

 

Além disso, o jogo vai contar também com um sistema de conquistas parecido com o visto em The Mercenaries 3D, onde conforme o jogo avança, dependendo de suas ações, o jogador é premiado com uma espécie de medalha! Bem legal a CAPCOM reforçar as conquistas em seus jogos, visto que o 3DS em si, infelizmente, não tem um sistema parecido.

Inferno e correria

O modo cooperativo O novo RE para 3DS vai contar com dois modos extras: o Hell Mode, que nada mais vai ser do que um Hard Mode liberado após o término da campanha principal, e o RAID Mode, um modo de jogo no melhor estilo Mercenaries 3D. Como o nome já diz, o Hell Mode promete levar os jogadores à loucura, trazendo, além de toda a ambientação sombria, um nível de dificuldade bem acima do normal. Já o RAID Mode promete ser a principal fonte do fator Replay: possibilitando a jogatina tanto para um ou dois jogadores, este modo vai permitir o acúmulo de pontos (recebidos ao se derrotar os monstros espalhados pelos cenários) e trocá-los tanto por upgrades das armas quanto das habilidades dos personagens. Estão confirmados no RAID Mode os personagens Chris Redfield, Jill Valentine, Parker Luciani, Jessica Sherawat, Quint Cetcham, Keith Lumley, Clive R. O'Brian e Raymond Vester.

Em Revelations você vai poder jogar em dupla novamente no modo RAID Mas também poderá aproveitar o RAID sozinho

O aguardado retorno

Depois de anos esperando por um verdadeiro Resident Evil "às antigas", parece que agora os fãs poderão sorrir de alegria. Trazendo o velho clima de suspense, monstros escondidos nos cantos mais inóspitos, gráficos de tirar o fôlego e os controles melhorados de RE4 e RE5, Revelations parece conseguir inovar e, ao mesmo tempo, retornar às origens da série. Ao que tudo indica, os fãs mais saudosos e a galera que gostou das mudanças implementadas a partir de Resident Evil 4 vão poder curtir o novo jogo de igual pra igual. Pelo visto, o dia 07 de fevereiro vai entrar para a história como "o dia em que voltamos a sentir medo".

Tenha medo, o Dr. Zoidberg vai te pegar

Resident Evil: Revelations (3DS)
CAPCOM
Gênero: Survival Horror (com pitadas de ação)
Lançamento: 07 de fevereiro de 2012
Expectativa: 5/5

Revisão: Alex Sandro


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. survival horror lives!!! \o/

    ResponderExcluir
  2. Porque pra mim re foi do 0 ao code veronica, 4 e 5 é jogo de tiro!

    ResponderExcluir
  3. Porque pra mim re foi do 0 ao code veronica, 4 e 5 é jogo de tiro!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google