Wii U esteve na CES 2012; confira o vídeo

A presença do Wii U na CES 2012 ( Consumer Electronics Show , feira de eletrônicos que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos) era incert... (por Alex Sandro de Mattos em 13/01/2012, via Nintendo Blast)

imageA presença do Wii U na CES 2012 (Consumer Electronics Show, feira de eletrônicos que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos) era incerta, porém, jornalistas tiveram acesso a uma demo chamada Panorama View. O site TheVerge publicou o vídeo sobre a demonstração e você pode curtir logo abaixo:

Não foi falado nenhum detalhe a respeito do Wii U. Sobre o vídeo, podemos destacar alguns pontos interessantes: o minigame dos Miis que parece com um shooter, note que os personagens se vestem como a Samus e também têm as habilidades da heróina da série Metroid (indício das comemorações dos 25 anos da série Metroid?). Na sequência, a visualização do Google Street View, a animação em tempo real, no qual pode-se olhar para qualquer direção movendo o controle do Wii U. E claro, a versão HD de Zelda, que é a mesma demonstrada na E3 2011. E você, gostou?

Via Eurogamer


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Curti o modo compatibilidade com o Wii remote, não curti o lance do fio(seria da bateria???!!!)!! no Wii U... Não deu ainda pra sacar todo o potencial dele, além do giroscópio e touch, já que isso só o tornaria um super 3DS. Mas acho que pelo menos essa do fio ligado a TV eles podiam sanar antes do lançamento, pois a maior vantagem que o Wii U parece querer vender é a mobilidade do console. Quanto aos jogos..., ainda não deu ainda pra saber do poder gráfico, já que os jogos tem cara do console anterior.

    ResponderExcluir
  2. Só uma correção..., ele não seria um super 3DS, porque não tem função 3D, mas um New Wii Remote... Não que eu queira pegar no pé, mas é mais um questionamento sobre o que foi mostrado no vídeo, pois eu mesmo vou comprar um.

    ResponderExcluir
  3. Achei muito fraco se comparado á E3...

    ResponderExcluir
  4. @...
    Aquele fio é só uma medida de segurança pra garantir que ninguém vai levar o controle embora, como aquelas canetas amarradas ao balcão de um banco. Ou seja, não é um problema a ser sanado.
    Quanto aos gráficos, a Nintendo demonstrou um incrível poderio do novo console na E3, tanto na parte gráfica quanto na jogabilidade, e pode ter certeza que o que foi mostrado não é todo o potencial, já que circulam boatos de melhorias que a Nintendo anda fazendo, como suporte a mais um controle-tablet por console e parceria com as third-parties na criação de jogos pro futuro branquinho. Procure pela apresentação do WII U no youtube, e verá que ele tem muito mais potencial que o 3DS.

    ResponderExcluir
  5. Esse fio é pro povo não roubar o controle. =P

    ResponderExcluir
  6. Poxa..., deveria imaginar, valeu pelo esclarecimento. Vou ver esses outros vídeos! Interessante se já demostrassem se há alguma interface com o 3DS.

    ResponderExcluir
  7. E não é muito difícil ter um console com poder gráfico maior que o 3DS, pois dificilmente ele rodaria esse Zelda!

    ResponderExcluir
  8. Não quero ser pessimista. Mas aquele panorama view estava com uma taxa de frames muito baixa. Algo para se preocupar?

    ResponderExcluir
  9. Tem certeza que a taxa de frame estava baixa, ou é apenas um pessimista?
    "E não é muito difícil ter um console com poder gráfico maior que o 3DS, pois dificilmente ele rodaria esse Zelda!"

    Isso é mais que óbvio.

    ResponderExcluir
  10. De todo jeito os gráficos são as coisas menos importantes de um console.

    ResponderExcluir
  11. O lance do fio é para recarregar o controle tablet.
    Ve-se isso, quando eles dão um geral no pessoal, e todos que tem a tablet, não estão com o fio.

    Eu quero que venha esse Zelda como demo^^

    ResponderExcluir
  12. Somente uma dúvida, já foi divulgado se ele vai rodar jogos do Wii?

    ResponderExcluir
  13. Evo, sim, o Wii pelo que disseram ano passado mesmo, vai rodar os jogos do Wii, eu fico feliz, porque assim é um console só na sala. XD
    Com certeza terei o meu. Não ligo para esse papo de última geração, gráfico, e tal, lógico que é bom, mas não é tudo, até hoje mesmo com um monte de jogos, ainda me divirto muito com Wii Sports Resort, ainda rende muita diversão e riso no tênis de mesa e com as espadas.

    ResponderExcluir
  14. Então é nós que vai comprar esse console assim que lançar hehehe

    ResponderExcluir
  15. "Single touch screen resistive"

    ResponderExcluir
  16. A credito que o Wii U nao vai se sair muito bem, essa historia de que ele sera apenas 50% mais forte que os consoles atuais (PS360) me desanima, pois se for assim o Wii U vai ser como o Dreamcast comparado com o Ps2 cubo e xbox 1 em hardware.... ja vi em sites que o wii u viria com um quad core de precessador... isso é mto pouco... o novo xbox e o ps4 vao engolir o wii u em potencia.. quero so ver as thirds abandonando o wii u rapidinho para desenvolverem para o ps4 e x720 se o wii u fosse potente mesmo a nintendo ja teria mostrado algo mas por enquando fica escondendo o jogo...infelizmente a nintendo vai ficar atras novamente.. vai ser a mesma novela que o wii... de inicio tudo é mil maravilhas.. as thirds prometendo suporte e bla bla bla... depois abandonam a nintendo com a justificativa de que o hardware do console é ultrapassado..... com o wii u vai ser a mesma coisa. o console para se sair bem teria que vir com uns 6 processadores pelo menos.... nao adianta inovar... jogabilidade as thirds nao querem saber disso e sim de consoles potentes... o wii u vai fazer pouca coisa melhor que o ps3 e olhe lá ... e quanto isso o ps4 e o novo xbox vao estar em outro nivel de tecnologia que vai fazer o wii u ficar novamente com a fama de console ultrapassado... vai ser triste de ver isso =(

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google