Game Music

Game Music: Um Joystick, Um Violão

Quem é gamer, não abre mão de seus jogos e personagens favoritos nem quando o assunto é música. Mas espera, quando o assunto é música, se... (por Unknown em 26/02/2012, via Nintendo Blast)

Quem é gamer, não abre mão de seus jogos e personagens favoritos nem quando o assunto é música. Mas espera, quando o assunto é música, será que os gamers manjam? Pra você que pensa que música gamer é somente o soundtrack e as trilhas que ficam na sua cabeça depois de passar horas na frente da TV jogando videogame, está muito enganado! A dupla Marcos e Matheus Castro (não são dupla sertaneja) está fazendo sucesso na internet com paródias de músicas baseando-se em letras sobre o dia-a-dia de um gamer. Trata-se do quadro Um Joystick, Um violão que pode ser visto no YouTube. Os caras são muito criativos e, utilizando um violão e soltando a voz (às vezes assoprando um cartucho velho), conseguem passar com muito humor mensagens que muitas vezes só os gamers entenderão. Problemas como não ter com quem jogar, qual personagem escolher, ou vilões revoltados estão presentes em suas canções. Uma ótima opção para sua playlist enquanto se diverte detonando Bowser em seu Koopa Clown Copter. Os caras são bons e estiveram no Campus Party desse ano cantando suas músicas. Quer saber mais sobre eles?

Games + Humor + Música


A cultura geek/nerd está na moda e com uma mistura de games e música com uma pitada de humor, os caras de Um Joystick, Um violão criaram uma fórmula maluca, mas que deu muito certo. Utilizando montagens com sprites de personagens de diferentes plataformas, os clipes ficam ainda mais animados e engraçados. Confira o primeiro vídeo feito pela dupla parodiando a conhecida música "Aquarela".


Notou o Pichu e o Cogumelo Verde na prateleira ao fundo?


A legenda com letras em efeito de pixel nos remete mais ainda aos tempos antigos de jogos 8 e 16-bit. Aliás, são desses jogos clássicos que os caras retiram seus sprites para os clipes, gerando uma nostalgia aos gamers daquela época. Quem nunca soprou um cartucho velho e milagrosamente ele voltou a funcionar?


Até cartucho velho faz música


Referências aos Clássicos


Também não é difícil notar as várias referências a Mario e Sonic, jogos que marcaram a infância de muitos entre as décadas de 80 e 90, bem como Street Fighter, Mortal Kombat e Alex Kid. Clássicos que são lembrados e homenageados nas músicas da dupla. Inclusive as frustrações por perder para aquele chefão difícil ou quando a net cai quando você está jogando com algum amigo. E como dói fazer bolhas nos dedos depois de uma partida de luta!


Estou cansado de tanto perder!

Verdadeiros Mario e Luigi da música, os caras têm uma imaginação sem limites e brincam de misturar músicas e jogos com temas da vida de um gamer. Como quando estamos naquela fase chata que nem macetes e nem Zeus ajuda. Ou aquela musiquinha animadinha mas repetitiva no mapa de Yoshi's Island. Pois é, os caras não deixam escapar nada.


Rebola Yoshi, rebola!

E você, quantas referências aos jogos da Nintendo encontrou nessas músicas? Tem que ser um verdadeiro gamer para entender todas as partes de cada uma e as cenas dos clipes. Não deixe de conferir o canal dos caras e esperar pelos próximos lançamentos. E claro, não esqueça de comentar o que achou dessa edição da Game Music. Até mais!

Revisão: Jaime Ninice 

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google