Patente da Sony mostra método de controle similar ao Wii U

Uma patente da Sony descoberta recentemente mostra um esquema de controle muito similar ao Wii U, o futuro console doméstico da Nintendo.... (por Eduardo Jardim em 04/02/2012, via Nintendo Blast)

Uma patente da Sony descoberta recentemente mostra um esquema de controle muito similar ao Wii U, o futuro console doméstico da Nintendo. Na patente, registrada em 2010, é possível notar os conceitos de um console integrado a um aparelho portátil que age como um controle. O projeto confirma que a Sony tem ou já teve interesse em produzir uma tecnologia similar à do Wii U — ou ao menos de se garantir nas possibilidades do futuro. Veja mais imagens logo a seguir:

A descrição da patente mostra que o projeto objetiva "personificações de avatares" que interagem com o usuário em tempo real. O controle, descrito apenas como um "aparelho móvel", também conta com uma tela integrada e diretamente conectada à ação de um jogo ou apresentação no console; nenhum detalhe adicional foi divulgado.

Será que os consoles controlados por tablets serão o futuro dos video games?


Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.


  1. AAAH SERIO NÃO ME DIGA , VINDO DA SONY UMA GRANDE NOVIDADE EM O_ò

    ResponderExcluir
  2. Comentários sobre a "clony" em 3,2,1...

    ResponderExcluir
  3. Essa patente nao seria o uso da opcao "remote play" pra navegar pelo menu do PS3 usando o PSP? Ou pelo menos uma variacao/evolucao da ideia?

    E, convenhamos, ate mesmo o VMU do finado Dreamcast realizava essa ideia de integrar um dispositivo movel com o console de mesa. O que veio depois, GBA conectando com Gamecube e PSP com PS3, e ate mesmo o que esta para vir (Wii U) sao ideias que evoluiram, nao exatamente novas criacoes.

    Em tempo, me considero Nintendista, mas nao fecho os olhos a realidade. Nem sempre ela revoluciona, mas sim, assim como a Apple, evolui ideias que ja existiam e as populariza, o que nao deixa de ser uma qualidade fascinante.

    Curiosamente, nao gosto da Apple. :P

    ResponderExcluir
  4. Tô nem vendo...

    ResponderExcluir
  5. Não concegui compartilhar com o orkut ;(

    ResponderExcluir
  6. vcs só falam besteira.....o importante é os jogos......e nesse quesito de qualidade de jogos fico com o pc!

    ResponderExcluir
  7. Essa patente é de 2010. O Wii U foi revelado em 2011. Só lembrando.

    ResponderExcluir
  8. Cara ele só foi anunciado em 2011 mas ta registrado desde 2009
    Chupa seus sonystas em vez de copiar vão lavar um esquilo, façam caridade, e parem de mimimi a sony copia, a nintendo inova! Eles mandaram um espião para a sede da nintendo '-'

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google