Perfil

Perfil: Jessica Sherawat (Resident Evil Revelations)

Como quase todo novo jogo da franquia, Resident Evil Revelations nos traz alguns personagens inéditos para se juntar à trama que tem cad... (por Paula Travancas em 28/02/2012, via Nintendo Blast)

Como quase todo novo jogo da franquia, Resident Evil Revelations nos traz alguns personagens inéditos para se juntar à trama que tem cada vez menos zumbis e mais conspirações mundiais bioterroristas. Em meio a esse crescente elenco, vez ou outra nos são apresentadas algumas beldades, como Ada Wong e Excella Gionne. A musa da vez é a curvilínea Jessica Sherawat, parceira de Chris Redfield em Revelations.

Como tudo começou

A primeira vez que vemos Jessica é em um ambiente deserto e nevado, onde a moça participa de uma missão em parceria com Chris, sob ordens da B.S.A.A. (Bioterrorism Security Assessment Alliance). No entanto, sua história de luta contra o bioterrorismo começara bem antes disso.

Resident Evil Revelations, tal qual era de se esperar, tem sua trama impulsionada por uma catástrofe envolvendo armas bio-orgânicas (B.O.W.s). Exatamente um ano antes dos eventos ocorridos no jogo, acontece a tragédia que veio a ser conhecida como “Pânico de Terragrigia”. Terragrigia era uma ilha construída no meio do Mar Mediterrâneo, numa colaboração entre Estados Unidos e União Europeia e era a primeira cidade do mundo a se autossustentar através de energia solar. Em 2004, Terragrigia sofre o ataque da organização bioterrorista Il Veltro, que espalha em seu terreno centenas de B.O.W.s, matando grande parte da população local.

A agência responsabilizada por conter o ataque foi o F.B.C. (Federal Bioterrorism Comission), unidade na qual Jessica trabalhava na época. Sherawat e seu parceiro Parker Luciani conseguiram abater diversos Hunters em um prédio infestado de Terragrigia, além de conhecerem e salvarem Raymond Vester, um novato também do F.B.C. Os três conseguem deixar a cidade em um helicóptero logo antes de a dramática ordem de Morgan Lansdale, líder do F.B.C., ser executada: a ilha foi extirpada da face da terra pelo seu próprio satélite principal, o Regia Solis.

Do F.B.C. para a B.S.A.A.

Parker e Jessica, revoltados com a decisão do chefe, deixaram o F.B.C. e juntaram-se à B.S.A.A., cujo diretor Clive O’Brian também não era grande fã da ação de Morgan. Um ano após o Pânico de Terragrigia, a B.S.A.A. fica sabendo por fontes confiáveis que os terroristas da Il Veltro, liderados por Jack Norman, podem estar de volta à ativa.

Jessica e Chris são enviados para investigar as montanhas nevadas de Valkoinen Mökki, na Finlândia. Lá, a dupla presencia a queda de um avião e descobre uma base secreta cheia de B.O.W.s. No entando, antes que possam recolher evidências do envolvimento e dos planos da Veltro, são contactados por Clive O’Brian. Ele ordena que os dois abandonem a missão por ora para poderem procurar por Jill Valentine e Parker Luciani. A outra dupla estava à procura de pistas sobre a célula terrorista perto do local em que existira Terragrigia quando o diretor da B.S.A.A. perdeu contato com eles por completo. O que deveria ser, para Chris e Jessica, uma simples missão de resgate de seus antigos parceiros, acaba complicando mais ainda a vida dos quatro agentes da B.S.A.A.

Bonita, fútil e letal

jessica_sherawat_2_by_cellamare-d4i46afPouco sabemos sobre a vida de Jessica antes do Pânico de Terragrigia, mas é visível o quanto ela mudou, pelo menos em aparência, no seu ano como agente da B.S.A.A. Quando ainda trabalhava para o F.B.C., a moça usava um uniforme bastante comportado e de cores pouco chamativas. Seu cabelo era curtinho e liso, com um quepe para completar o visual.

Apesar de já se ver que ela era uma mulher bastante bonita, a Jessica pós-Terragrigia parece uma pessoa completamente diferente. A jovem deixou os cabelos castanhos crescerem ondulados e adotou um estilo de roupas bem mais ousado. Para a missão nas montanhas finlandesas, Jessica escolheu um casaco cinza com acabamentos em pele, combinando com as perneiras e o chapéu estilo cossaco. Cobrindo suas pernas, tem apenas um short curtíssimo e calças coladas num tom de lilás, cor que é sua marca registrada. Nos pés, botas de couro preto de salto alto. Depois, ela ainda tem a coragem de reclamar com Chris que estava com frio!

Se essa roupa já parecia pouco apropriada para uma caminhada na neve, espere até dar uma olhada na exclusivíssima roupa de mergulho da senhorita Sherawat. Para se aventurar em um navio no meio do Mediterrâneo, escolheu uma roupa toda preta e justíssima, com direito a coletinho, boia no pescoço e algo como uma touca de mergulhador. Os toques finais ficam por conta dos detalhes em roxo na perna esquerda e na faca. A perna direita fica completamente desnuda, como num biquíni, em que é possível ver mais do que o necessário da anatomia de Jessica. Como ela mesma não se envergonha em dizer, é dona de um “sweet ass”.

Além de toda sua inclinação “fashion”, a agente da B.S.A.A. é sexy e sabe disso. Grande flertadora, não perde uma oportunidade de jogar todo o seu charme pra cima de Chris Redfield, que não dá a menor atenção pra esse tipo de conversa e só quer saber de resgatar Jill. Jessica parece ter bastantes ciúmes da antiga parceira de Chris e quer que ele confie nela tanto quanto confia em Valentine. Apesar disso, parece que ela reconhece o valor de Jill, talvez porque as duas tenham passado por coisas parecidas nos incidentes de Terragrigia e Raccoon City.

No entanto, é bom não se deixar enganar pela aparência fútil e pelos modos imaturos de Jessica Sherawat. Quando a coisa fica séria, ela não hesita em demonstrar uma enorme habilidade de combate. Sua especialidade é o rifle, que domina extremamente bem. Em suas missões, costuma exercer suporte logístico.

 

Ou seja, a moça é bem mais do que aparenta. Ficamos sabendo um pouco mais sobre seu ponto de vista dos acontecimentos de Resident Evil Revelation no “Jessica’s Report”, um documento que acompanha exclusivamente a versão japonesa do jogo. No texto, Sherawat é entrevistada por um investigador especial um dia antes de sua ida à Finlândia. Ela discorre sobre o ocorrido em Terragrigia, sobre seus parceiros de B.S.A.A. e comenta a missão que está por vir. No fim, ainda faz um relatório especial sobre o T-Abyss, uma nova forma que transmuta criaturas aquáticas.

Revisão: Alex Sandro de Mattos


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google