Rumor: Fonte desconhecida diz que projetos ligados ao PSVita estão sendo movidos para o 3DS

Uma fonte desconhecida informou ao jornal japonês Nikkei que diversas empresas estão movendo a produção de alguns games do PSVita para o 3DS... (por Lucas Marins em 16/02/2012, via Nintendo Blast)

vita_3ds_kotakubtUma fonte desconhecida informou ao jornal japonês Nikkei que diversas empresas estão movendo a produção de alguns games do PSVita para o 3DS, devido a fraca venda do portátil. A Sony informou que não conhece esse rumor e que existem muitos jogos sendo preparados para Vita. Confira a declaração de Kiyoshi Shin, do Nikkei:

“Grandes empresas japonesas estão cancelando todos os projetos destinados ao Vita e estão trocando o seu desenvolvimento para o 3DS”

Via Gamasutra


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Que bom saber que o 3DS ira receber mais jogos!! Melhor ainda é ver a Sony afundando cada vez mais!! Esse projeto do PSVita tinha tudo pra dar errado!! A Nintendo sempre mandou no mercado de portateis e não ia ser agora que isso iria mudar!!! C.h.u.p.a Sony

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda é cedo pra poder tirar qualquer comclusão.Afinal isso é rumor...

      Excluir
  2. nao falaram q o 3ds tava na pior poha se isso é ta na pior chupa clony kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. A casa caiu pra Sony!! Cadê portátil de mesa mais potente desse geração???? R$1.600,00 WTF!!!

    ResponderExcluir
  4. Pior que semana passada o Vita teve sua pior semana de vendas, cerca de 14.000 consoles vendidos no Japão, segundo a Media Create! E nessa lista o PSP tá na frente do Vita e ainda tá ganhando títulos novos... Acho que compensa mais comprar um PSP, já que o Vita não tem retrocompatibilidade com seus jogos.

    ResponderExcluir
  5. essa notícia tem que ser filtrada melhor, porque acho que a prioridade deve ser maior para o 3ds, pois as configurações de 3DS e Vita são bem diferentes quanto a capacidade gráfica e de interação. O caso é que esse rumor é bem plausível, já que muitos jogos do 3Ds alcançaram a marca de 1 milhão de unidades vendidas, e isso sem ser necessariamente da Nintendo!

    ResponderExcluir
  6. o ps vita vende pouco pq os jogos lançados para ele sao maioria voltado ao publico ocidental,e tb por ser mto caro.eu n sou fanboy e n pretendo comprar um psvita, so prefiro q o psvita venda bem,pois prefiro q continue existindo portateis pois n pretendo jogar jogos em smartphones ou tablets.

    ResponderExcluir
  7. Isso lembra do antigo WonderSwan.
    Que era muito bom, mas devido a falta de third parties, não saiu do japão e acabou falindo.
    Eu gostava daquele portatil...

    ResponderExcluir
  8. O maior erro da Sony fazer q o PSVita fosse a cartucho, inveis da Clony continuar a cd mas não foi pro cartucho e ainda o PSVita nem e recompartivel com os jogos do PSP, a lista jogos pro 3DS era pequena no inicio, mais pelo menos a gente podia comprar jogos do Nintendo DS, a clonagem deu nisso né, mais ainda tá meio cedo pra saber qual Portátil mais vendido nessa geração, eu tbm foi comprar o console(daqui a 1 ano o console mais caro q o 3DS na data d lançamento) afinal gosto da serie God of War e Uncharder XD

    ResponderExcluir
  9. Caramba vcs virão a diferença de gráficos entre os dois portáteis ??? Meu Deus ... é radical demais a diferença, ta parecendo a diferença entre WII e PS3, fui ver o gameplay de Fifa 2012 e fiquei em choque ... que droga ... isso quer dizer que os portadores de nintendo continuarão tendo jogos de esporte de segunda enquanto os concorrentes tem os verdadeiros jogos, como acontece com o Wii.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google