Uggie, cãozinho de O Artista, trabalha para a Nintendo

Há artista do Oscar trabalhando para a Nintendo. Uggie, o belo jack russell terrier que ficou famoso no mundo todo atuando no filme mudo e p... (por Bruno Grisci em 27/02/2012, via Nintendo Blast)

artistaHá artista do Oscar trabalhando para a Nintendo. Uggie, o belo jack russell terrier que ficou famoso no mundo todo atuando no filme mudo e preto e branco “O Artista” e subindo ao palco com o resto da equipe para receber o Oscar de Melhor Filme na edição de 2012 da premiação (na foto ao lado, Uggie aparece com Jean Dujardin, que faturou a estatueta de Melhor Ator) já havia sido “contratado” pela Big N no começo do ano.

Fevereiro é o mês do Dono de Animal de Estimação Responsável (pelo menos nos EUA), e por isso a Nintendo resolveu chamar Uggie, que já havia atuado em “Água para Elefantes” e diversos comerciais graças ao treinador Omar Von Muller, para ser seu “cachorro-propaganda” de nintendogs + cats (3DS), ensinando na vida real as lições que os jogadores aprendem com os bichinhos virtuais. Considerando que Uggie agora é uma grande estrela, a escolha foi mais que acertada.

uggie

“Uggie não tem que sentar e implorar por seu papel como cachorro-propaganda da Nintendo. É realmente um prazer trabalhar com uma estrela da magnitude de Uggie, especialmente para ajudar os amantes dos animais e os fãs de jogos portáteis a descobrirem a diversão de nintendogs + cats.” - Scott Moffitt, vice-presidente executivo de vendas e marketing da Nintendo

Ao todo, O Artista ganhou 5 estatuetas na premiação de 2012, incluindo Melhor Diretor (Michel Hazanavicius), Melhor Ator (Jean Dujardin) e Melhor Filme.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. esse filme e reidúvido que hoje em dia, as pessoas assistam filmes desse tipo?
    é porque a acadêmia quer dar uma de "clássica" acabou por prejudicar outros grandiosos trabalhos! como "hugo" por exemplo! que é muito mais filme que esse "the artist"??? patético!

    ResponderExcluir
  2. mais ainda sim é uma ótima matéria parabéns!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google