“Wii U não competirá em gráficos com os consoles concorrentes”, diz Iwata

Em uma recente reunião com investidores, Satoru Iwata, o presidente da Nintendo, afirmou que o próximo console da empresa, o Wii U, não irá ... (por Alex Sandro de Mattos em 02/02/2012, via Nintendo Blast)

Em uma recente reunião com investidores, Satoru Iwata, o presidente da Nintendo, afirmou que o próximo console da empresa, o Wii U, não irá competir graficamente com o sucessor do Playstation 3 e do Xbox 360. Apesar dessa informação, Iwata afirmou que o Wii U não fará feio diante da concorrência. Veja o que ele disse:

Como vamos apresentar a Wii U na E3 deste ano, os anúncios mais detalhados terão que esperar até lá, mas estamos com o objetivo de criar um sistema que não será forçado a competir com os outros [PS4 e Xbox 720] onde os rivais lutam apenas com muitos dos recursos das produtoras e com longos tempos de desenvolvimento como as suas armas. Dito isto, no entanto, como mencionei, é verdade que, em algumas áreas de software, precisamos estar envolvidos em jogos poderosos. Tome como exemplo, a franquia The Legend of Zelda. Os fãs devem estar ansiosos para ver o game na nova plataforma com uma qualidade gráfica sem precedentes”.

Certamente, como a Nintendo será a primeira das empresas a entrar com um console de mesa na nova geração, a concorrência conseguirá superar na parte gráfica, mas a diferença não será tamanha. Mesmo assim, Iwata reforçou que ao invés de focar somente nos gráficos, o Wii U promete repetir a mesma fórmula de sucesso do Wii, oferecendo uma nova forma de jogabilidade e diversão.

Só esperamos que o Wii U não perca grandes e famosos jogos no futuro, como ocorreu com o Wii por conta da diferença gráfica. E você? O que acha da postura da Big N?

Via Adrenaline


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Isso não importa,os gráficos são o de menos

    ResponderExcluir
  2. Com certeza.
    Se grafico ditasse regras o ps3 seria campeão de vendas.

    ResponderExcluir
  3. A nintendo corre por fora, sabe quem seus jogos e consoles cativam por si só, mas é bom eles ficarem atentos pois poderiam aumentar seu mercado (cliente não se desperdiça). Eu vou juntar dinheiro desde agora para o wii-u!!

    ResponderExcluir
  4. concerteza vai ter os graficos melhores que o do ps3 a te dua vezes talvez,mas por ser laçado primeiro a concorrencia vai la e faz um grafico 20% melhor mesmo controles e ja era

    ResponderExcluir
  5. mas e bem capaz da sony copiar o controle tlablet como fez com o move

    ResponderExcluir
  6. Graficos e q menos q importa(quem dera meus irmaos pensam assim como eu, só ligam pros graficos)mas Zelda em HD ficou bem realista se a Nintendo lançar esse jogo eu vou viajar XD

    ResponderExcluir
  7. Pessoal não lança os consoles atuais agora, pois estão esperando a Nintendo lançar.

    ResponderExcluir
  8. Tradução: a Nintendo vai fazer o que sempre fez, apostar em inovação e diversão, e não em detalhes técnicos. E felizmente, esse é o forte dela

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que estão equivocados numa coisa, o Wii U não é console de nova geração. É da atual ainda. O Wii U é uma adaptação ao mercado, é um upgrade do Wii praticamente. A nova geração não virá agora.

    ResponderExcluir
  10. Ja era.... a nintendo ja esta por baixo com o wiiu!! Agora a novela wii u vai começar assim como foi com o wii!! a thirds ja vao deixar a nintendo de lado!! pois as mesmas nao querem trabalhar com hardware fraco e ultrapassado... ja posso ver jogos sendo lançados para PS4 X720 e o wii u nada!!!!!!!!!
    Tah vcs dizem !! " Grafico nao importa bla bla bla!!!!" mas sao graficos e hardware de ponta que fazem as produtoras a criarem jogos para o console!! Agora pensem um pouco!!! pra que as thirds vao querer trabalhar com o wiiu se o PS4 e x720 vai trazer tudo o que eles querem!! em hardware etc!!? AS Thirds vao chutar o wiiu rapidinho.... nintendo falha mais uma vez!! e nao adianta a dizer que o wii com grafico simples ganhou do 360 e ps3 pois isso so foi por parte do publico casual!! nada mais!! pois por parte de jogos o wii é fraco e o wii u sera a mesma coisa!!! infelizmente veremos a nintendo comer poeira novamente e enquanto isso o pessoal que escolher o 720 e PS4 vao estar com todos os titulos feitos pelas thirds!!=( Gosto mto da nintendo... pra mim tbm nao importa graficos... mas nao adianta eu pensar dessa forma... do jeito que a nintendo quer!! a nintendo tem que ver que as thirds desejam que é hardware de ponta e poder grafico... ja era pessoal o wiiu antes de nascer ja esta morto...=(

    ResponderExcluir
  11. Nada a ver esse povo negativo..., vc acha que o cara ia discursar para seus investidores dizendo: "sabe o que é..., produzimos um console que já é ultrapassado frente a nova geração games". O cara está dizendo para eles que a estratégia do novo console é inovar por outras frentes e os gráficos não ser a prioridade como carro chefe.

    ResponderExcluir
  12. o wiiu e da nova geração sim!
    vcs não entendem, o xbox 360 foi lançado 1 ano antes.... o n64 2 depois, ou vcs esqueceram????dicernimento no comentário, a diferença do wiiu será a mesma do xbox, gc, ps2 pouca coisa aguardem?

    ResponderExcluir
  13. Olha eu acho q o Wiiu fara sucesso no começo quando for novidade mas de pois de algum tempo o publico vão perder o interesse nele só fans da Nintendo continuarão com ele por que os jogos da Nintendo agradão mais a eles do mesmo jeito que fans da playstation tem seus jogos q agradão mais.
    Não existe videogame ruim e nem videogame bom só existem gamers ruins e fanboys q estão disposto a criar essa guerra entre aqueles q não tem o mesmo gosto.
    E se o Wiiu for um videogame da próxima geração quem vai decidir isso vai ser o tempo não podemos tomar conclusões precipitadas sendo q o console nem foi lançado ainda

    ResponderExcluir
  14. Graficos do wii u da bom de mais. se o sussesor do ps3 ou do x360 vão superar, isso não importa. Naão teram jogos com a qualidade e criatividade dos da nintendo.

    ResponderExcluir
  15. E o Kiko??? Pra mim o que vale é a diversão, por isso ainda jogo meu Super Nintendo e me recuso a comprar um PS3, já que não tem jogos que EU ache divertido. Pra mim, Super Nintendo >>PS3, logo WiiU>>>>>>PS4(?).

    ResponderExcluir
  16. Tô vendo muita gente pensando negativamente!! Vejam só.. segundo Iwata o Wii U não fara feio diante a concorrência!! só não vai se matar pra lançar jogos de última geração que levam 5, 6 anos pra produzir!!

    Ja falaram na redução para metade do tempo de produção de um jogo como Zelda!!

    E o medo de as third-parties não produzirem pra Big N podem ficar tranquilos que a Nintendo vem sendo super elogiada pelo novo console por todas elas!!

    O Wii U sera um grande console e como o PS4 não vira sobra só a Microsoft pra concorrer!!

    ResponderExcluir
  17. Imaginem o gráfico do PS3. Imaginem um gráfico duas vezes mais poderoso; imaginem agora sete vezes.
    Vamos supor que o gráfico do Wii U seja o primeiro, e o do PS4 E XBOX 720 seja o segundo. Sem querer ser chato, mas isso fará alguma diferença? Um pode ser mais bonito que o outro, mas os dois são mara-vilhosos, certo?

    Agora imagine que o preço do primeiro é menor que o do segundo? Qual você vai comprar? É quase certo que o Wii U seja o mais barato.

    É tudo só uma suposição, mas essa decisão pode ser fundamental para o resultado da disputa na próxima geração.

    ResponderExcluir
  18. cada um que não sabe interpretar texto aqui que ta difícil. o WiiU terá sim gráficos HD 1080 mas esse não é o foco dele

    ResponderExcluir
  19. vcs já compararam o tamanho do wii u edo ps3 e do xbox ou e menor mas tem mais poder processamento
    mas o que importa eque a Nintendo e a NINTENDO poham

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google