AR Cards de Kid Icarus Uprising (3DS) só poderão ser adquiridas em eventos especiais

Kid Icarus Uprising (3DS) chegará ao mercado no próximo dia 23 e como já sabemos, ele terá suporte à tecnologia de realidade aumentada do ... (por Alexandre Galvão em 08/03/2012, via Nintendo Blast)

Kid Icarus Uprising (3DS) chegará ao mercado no próximo dia 23 e como já sabemos, ele terá suporte à tecnologia de realidade aumentada do console, através de cartas colecionáveis. Entretanto, colecionar essas cartas será uma tarefa difícil, visto que a Nintendo não pretende comercializá-las. Durante a Game Developer's Conference, a Nintendo informou que as cartas serão adquiridas somente em eventos especiais, como eventos, tal como o GDC e campeonatos.

Haverão casos excepcionais como aconteceu com a distribuição da carta "Power of Flight" que foi distribuída na última edição da revista Game Informer. O jogo já virá com seis cartas. Mas não serão as mesmas cartas para todas as cópias do jogo. A Nintendo complementou dizendo que a distribuição limitada das cartas é proposital, para que seja estimulada a troca entre os jogadores. Mesmo não efetuando uma troca propriamente dita, os jogadores podem apenas escanear as cartas dos amigos e completar o álbum digital.

As cartas de realidade aumentada liberam ídolos (troféus) e corações. Os ídolos ficam armazenados em um "cofre". Ao visualizar uma única carta, são mostradas as informações sobre o personagem ou item da mesma. Quando duas cartas são colocadas frente a frente, os status de cada carta definem o resultado da batalha. O jogador não interfere no resultado.

Também não ficou esclarecido o número total de cartas. Os números de série, impressos em cada carta, indicam que podem haver, ao menos, 329. As cartas representam cada personagem, arma, item e habilidade em Kid Icarus Uprising, independente se sua significância no jogo é alta ou baixa.


Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google