Nintendo Blast na GameWorld 2012: veja como foi o 2º dia de evento!

Depois de um dia dedicado exclusivamente a imprensa, finalmente começou a Game World 2012 aberta ao público, contando com diversos esta... (por Flavio Ferreira em 31/03/2012, via Nintendo Blast)

Depois de um dia dedicado exclusivamente a imprensa, finalmente começou a Game World 2012 aberta ao público, contando com diversos estandes, atividades e grande diversidade de jogos para todos os públicos. Como não poderia deixar de ser, o Nintendo Blast estava presente e mostra agora tudo o que rolou por lá no segundo dia da feira. Confira:

O evento teve início às 10h da manhã e, logo cedo, uma grande fila se formava nas bilheterias, mostrando que o público tinha marcado presença em peso. Rapidamente, todos os estandes já estavam cheios de pessoas, testando jogos novos e antigos, e conhecendo melhor as empresas e suas produções.

No estande da Nintendo (representada pela Gaming do Brasil), havia a possibilidade de se jogar games como o recém-lançado Kid Icarus Uprising, além do já conhecido Mario Kart 7, para 3DS, e também a novidade Mario Party 9, do Wii. Em um espaço ao lado, também era possível testar Mario & Sonic at the London 2012 Olympic Games.


A empresa organizou diversos campeonatos, entre eles um disputadíssimo torneio de Mario Kart 7 e várias partidas de Kid Icarus e Mario Party 9, onde os vencedores eram premiados com brindes interessantes, sendo o principal deles um Nintendo Wii.

Além disso, a revista Nintendo World também marcou presença com uma grande e divertida Praça Mii, muito parecida com o aplicativo de mesmo nome para o 3DS. Lá, os jogadores podiam descansar da caminhada pelo evento, além de poderem fazer Street Pass com outros jogadores. Quem já tinha coletado um grande número de pessoas, podia parar e completar os quadros do Troca-Puzzle ou realizar as missões do Mii Resgate.


Lá, além de vários tótens com jogos de 3DS como Super Mario 3D Land para testar, também foram organizados torneios de Mario Kart 7, valendo brindes exclusivos, sendo que algumas dessas competições foram organizadas com a ajuda do pessoal da N-Party.

O evento também contou com as esperadas presenças do Mario e Luigi, que passearam pelo evento e passaram um bom tempo tirando fotos com o público com aquela animação de sempre.


Os fãs de Pokémon também ganharam um grande espaço reservado com diversas mesas, onde a LOP-SP organizou torneios de Pokémon Black & White, além das disputas de Pokémon TCG realizadas pela Copag.

Empresas como Activision e Disney marcaram presença no evento, disponibilizando diversos jogos aos participantes, como Skylanders Spyro's Adventure, Disney Universe e Phineas and Ferb, além de um exclusivo vídeo do recém-anunciado Epic Mickey 2: Poder em Dobro, que será lançado em breve e em português.


Para os amantes de outras plataformas, o evento contou com muitas atrações, com estandes com jogos como UFC 3, Pro Evolution Soccer 2012, Just Dance 3, Michael Jackson: The Experience, Resident Evil: Operation Racoon City, Fifa Street, Soul Callibur 5, Street Fighter vs. Tekken e Asphalt 6.

A Saraiva, por sua vez, focou seu estande na venda de jogos a um preço bem atraente e livros com histórias interessantes aos gamers. O destaque fica por conta do lançamento do livro Nos Bastidores da Nintendo, que chamou a atenção por contar a história da nossa tão querida Big N.



O primeiro dia de Game World 2012 aberto ao público foi, no mínimo, agitado e cheio de atrações e jogos para testar. O evento também marcou pela forte presença da Nintendo e por muitas novidades e torneios, que com certeza, fizeram os participantes se divertirem muito.




Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Me interessei pelo livro"Nos bastidores da Nintendo", muito embora eu ache que não vá superar "Os mestres do Jogo", entretanto por ser um livro recente talvez traga mais informações que não estejam presentes no livro anterior.

    ResponderExcluir
  2. Foi um evento muito bom. Sempre bom encontrar os amigos da N-Blast! :D

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google