"Pedaço" que faltava de One Piece Unlimited Cruise SP (3DS) pode ser lançado na Europa

No início de 2012, noticiamos aqui no Nintendo Blast sobre um fato muito estranho ocorrido na Europa. One Piece: Unlimited Cruise SP (3D... (por Alexandre Galvão em 20/03/2012, via Nintendo Blast)

No início de 2012, noticiamos aqui no Nintendo Blast sobre um fato muito estranho ocorrido na Europa. One Piece: Unlimited Cruise SP (3DS), lançado em 2011 no Japão, chegou à Europa com apenas metade do jogo que é um port dos dois episódios da versão para Wii. Diante do fato, a Namco Bandai justificou dizendo que a inserção de cinco idiomas ocupou espaço demais  no cartucho e impossibilitou que o segundo episódio fosse inserido. A empresa responsabilizou a Nintendo of Europe por não deixar isso claro sendo a distribuidora do jogo.

A partir disso, surgiram especulações sobre o que seria feito. Se um novo jogo seria lançado ou se seria lançada uma continuação. Eis que o serviço de classificação do governo australiano listou hoje o jogo One Piece: Unlimited Cruise SP2 para o Nintendo 3DS e, desta vez, com a própria Namco Bandai identificada como a distribuidora do jogo. A parte estranha na história desta vez é que o único continente ocidental que recebeu o jogo foi a Europa. Portanto, ele não chegou a ser lançado na Austrália, país de onde vem a informação da localização deste título.

Para completar, Namco Bandai e da Nintendo of Europe não se pronunciaram sobre o fato, deixando apenas uma pergunta no ar: Afinal de contas, One Piece: Unlimited Cruise SP2 será lançado ou não?

Acompanhe junto com nós do Nintendo Blast qual será o desfecho desta história.


Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


  1. Transformaram One Piece em "Two Pieces". kkkkkk
    Mas foi burrice da Nintendo of Europe, pois eu tenho um 3DS Europeu e varios jogos são feitos em versões especificas para cada lingua(os meus são em italiano inclusive). Deveriam fazer isso no One Piece.

    ResponderExcluir
  2. O que tinha que fazer era acabar com a trava de região e liberar idiomas em outras línguas pra DLC se o cartucho não suportar o conteúdo!

    ResponderExcluir
  3. Kadu, isso porque é mais simples ter um único cartucho com vários idiomas do que um cartucho para cada um idioma.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google