Super Mario Galaxy é o nono game do Wii a chegar em 5 milhões de cópias vendidas

A Nintendo of America anunciou que outro marco no Wii foi atingido. Super Mario Galaxy , lançado em 2007, tornou-se o nono título de Wii a... (por Unknown em 09/03/2012, via Nintendo Blast)

A Nintendo of America anunciou que outro marco no Wii foi atingido. Super Mario Galaxy, lançado em 2007, tornou-se o nono título de Wii a ultrapassar a marca de 5 milhões de unidades vendidas nos Estados Unidos. Segundo a Nintendo, com isso ela ultrapassa concorrentes da atual geração de consoles no número de títulos exclusivos que venderam mais de 5 milhões de unidades. Confira as informações publicadas pela empresa:


Mais um mês, mais um marco para Mario: Super Mario Galaxy se tornou o nono jogo de Wii a vender mais de 5 milhões de unidades nos Estados Unidos, de acordo com o NPD Group, que monitora as vendas de videogames nos Estados Unidos.

O sistema Wii, que ultrapassou a marca de 39 milhões de unidades vendidas em fevereiro, agora tem quase o dobro de jogos que venderam cinco milhões de unidades em comparação aos concorrentes da atual geração de consoles. "Wii continua sua temporada recorde, ultrapassando 39 milhões de unidades, um ritmo que é inigualável por qualquer outro sistema na história dos EUA", disse Scott Moffitt, vice-presidente executivo de Vendas e Marketing da Nintendo of America.

Títulos como Super Mario Galaxy ajudam a explicar porque o Wii continua a ser chamativo aos consumidores. O fato de que um dos jogos mais bem analisados de todos os tempos está disponível por um preço de varejo sugerido de U$ 19,99 mostra que a combinação da Nintendo de qualidade na diversão em família e um valor que é incomparável em nossa indústria é um sucesso.

Outros marcos da Nintendo alcançados em fevereiro incluem:

Super Mario 3D Land e Mario Kart 7 ambos para Nintendo 3DS venderam mais de 100.000 unidades cada, totalizando mais de 1,85 milhões e 1,45 milhões unidade vendidas, respectivamente;

Pokémon Black e Pokémon White para Nintendo DS já venderam combinados mais de 4 milhões de unidades nos Estados Unidos;

• A Nintendo vendeu 625.000 unidades de hardware no total, em Fevereiro e viu crescimento de dois dígitos em cada uma das suas linhas de produtos em relação a janeiro. Isto inclui:

- Nintendo 3DS: 262.000, um aumento de 53%

- Wii: 228.000, um aumento de 50%

- Nintendo DS: 135.000, um aumento de 76%

- Total: 625.000, um aumento de 57%

Os outros jogos de Wii que superaram a marca das 5 milhões de unidades vendidas nos Estados Unidos foram Wii Play (13,06 milhões), Mario Kart Wii (11,3 milhões), New Super Mario Bros. Wii (8,86 milhões), Wii Fit (8,18 milhões), Wii Fit Plus (7,32 milhões), Wii Sport Resort (6,45 milhões), Just Dance 2 (5,61 milhões), Super Smash Bros Brawl (5,43 milhões) e Super Mario Galaxy (5,04 milhões). Já Just Dance 3 é o provável próximo candidato a entrar na lista, pois já vendeu cerca de 4,61 milhões de unidades desde seu lançamento.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google