Confira como andam as vendas dos jogos para portáteis da Nintendo

Como de costume nessa época do ano, a Nintendo revelou ao mundo os números das vendas mundiais de algumas das suas principais franquias. A ... (por Unknown em 30/04/2012, via Nintendo Blast)

Como de costume nessa época do ano, a Nintendo revelou ao mundo os números das vendas mundiais de algumas das suas principais franquias. A lista divulgada inclui apenas títulos dos portáteis da empresa, como Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D, Pokemon Black & White e Super Mario 3D Land. Além disso, ela atualiza os números das unidades vendidas do Nintendo 3DS, em relação a dezembro do ano passado (quando foi divulgado os últimos números). Confira abaixo como anda às vendas do jogos de DS3DS.

  • Nintendo 3DS (console) – 17,13  milhões de unidades (aumento de 2,1 milhões de unidades)
  • Pokémon Black/White (DS) – 14,71  milhões de unidades 
  • Super Mario 3D Land (3DS) – 5,84 milhões de unidades 
  • Mario Kart 7 (3DS) – 5,24  milhões de unidades 
  • Nintendogs + cats (3DS) – 2,70  milhões de unidades (Para efeito de comparação, o primeiro título da série, Nintendogs (DS) vendeu 23,89 milhões de unidades)
  • Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D – 2,61 milhões de unidades (aumento de 120 mil unidades)
  • Pokémon: Rumble Blast (3DS) – 1,08  milhões de unidades 
Esses números correspondem as vendas de até 31 de março de 2012, quando foi encerrado o ano fiscal da empresa. Confirmando aos poucos o grande sucesso que é o Nintendo 3DS, não só pelo número de vendas do console, e sim  também pela quantidade de títulos que alcançam facilmente a marca de mais de 1 milhão de cópias vendidas.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. A nintendo tem prejuizo, mas levem em consideração o wiiu, o investimento sobre ele, ou vcs acham que ele vai ser de graça para a nintendooo
    ???

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google