Discussão

Discussão: Vergonha de Pokémon? Jamais!

A vida é engraçada. Mesmo havendo grande diferença de idade entre muitos de nós, gamers, somos muito parecidos em gostos e paixões. Alguns d... (por Unknown em 20/04/2012, via Nintendo Blast)

11AndR.Em.11A vida é engraçada. Mesmo havendo grande diferença de idade entre muitos de nós, gamers, somos muito parecidos em gostos e paixões. Alguns de nós preferem os estilos mais agressivos, enquanto outros curtem coisas mais fofas. Nada disso importa. O que realmente importa é o fato de que somos todos amantes da arte do entretenimento eletrônico. Infelizmente há aqueles que ou se consideram adultos demais ou envergonhados demais para dizerem em alto e bom som que gostam daquele ou desse título. O exemplo da vez é a turma de Pikachu e cia. Sim, há pessoas que simplesmente não admitem que jogam Pokémon.

 


Adultos chatos

egRecentemente ouvi histórias de pessoas que jogam como doidos as aventuras dos monstrinhos de bolso, mas que negam sua paixão para colegas de trabalho e/ou familiares. A primeira coisa que devemos nos perguntar é o motivo dessa “vergonha”. Bom, aí fica fácil: Pokémon é considerado um título infantil. Mesmo sabendo que a grande maioria de adeptos competitivos são adolescentes e adultos, é difícil negar que a raíz é, sim, o público que ainda tem hora certa para dormir. Com isso em mente, a pessoa com seus vinte e poucos anos pode temer um certo tipo de julgamento daquele cara do trabalho que só sabe falar de cerveja e futebol. Todos sabemos que não é correto apontar o dedo, mas quando alguém acaba fazendo uma brincadeira porque esse ou aquele curte colecionar e treinar monstrinhos, a situação pode ser desagradável. Por isso muitos escondem seus hobbies, mesmo tendo certeza que não há nada de errado com isso. A questão aqui é saber lidar com estes “adultos chatos” que se recusam a se divertir só porque acreditam que já “passaram da idade”. Nunca se esqueça que não há idade para ser feliz.

image

 

Paixão que vale a pena

Não estou dizendo que se você esconde sua paixão por pokémon você está errado. A vida é de cada um para ser vivida como bem se quiser. O meu ponto é o de ter orgulho em vez de vergonha. Jogar um gamPokemon1e considerado infantil é tão saudável quanto se divertir com futebol ou com a novela das oito. Você pode aprender muitas coisas enquanto passa horas em frente ao seu console. Há muito trabalho envolvido na criação de um game de tantas formas diferentes  que eu acredito não ser bacana de nossa parte se simplesmente negarmos esses feitos. Temos que ressaltar nossas paixões, pois são elas que realmente demonstram nossa personalidade. Somos quem somos por causa de toda a nossa trajetória de vida e com isso vieram todos os gostos por games e empresas. Para os que se auto-denominam “adultos”, imaginem ensinar a sua sobrinha ou filho como funcionam os golpes e estratégias dos pokémon. É algo tão mágico repassar este game para outras gerações que tudo o que acaba sobrando é o orgulho pessoal.  

 

Eu amo Pokémon!

Estamos falando de Pokémon, mas este texto serve para qualquer outro hobby como empinar pipa ou brincar de carrinho. O verdadeiro adulto é aquele que jamais deixará para trás sua inocência infantil seja se divertindo com seus filhos seja disputando batalhas com Raikou e Blastoise. Aqui em casa tenho um Meowth de brinquedo e um Dragonite de pelúcia que jamais darei para outra pessoa. São tesouros como tantos outros que tenho, pois são todas essas coisas que me fazem ser quem sou. Espero que você, caro leitor, também se orgulhe de seus gostos, porque se você não o fizer, quem fará por você?

PlatinumUSLaunch1

Acho que devemos nos encontrar um dia desses para uma disputa de pokémon card game, hein?!

 

Revisão: Thyago Coimbra Cabral


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Excelente matéria! Eu tenho 15 anos e sou um dos poucos do meu colégio q joga Pokémon ainda e/ou tem um console Nintendo (Nintendo DS Lite). Eu sou muito zuado pelos outros alunos no colégio pq jogo Pokémon e Nintendo (são todos um bando de funkeros jogadores de PS2 e Call of Dutty), mas eu não ligo, amo Pokémon e não vou deixar de jogar, msm q minha mãe fale q já esta na hora de parar. Estou louco para a chegada de Black 2 e White 2.

    ResponderExcluir
  2. Q vá pro quinto dos infernos quem falar mal d Pokémon.


    (∑|>:0{

    ResponderExcluir
  3. eu acho q nao tem mesmo idade pra jogar nada!!! mas tbm acho q tem uns jogadores de pokemon, que parcem uns doentes mentais.... cara de quase trinta anos, q e virgem, bobão, e chato!!! não estou dizendo todos, mas algums são uns retardados, não tem mulher nenhuma q aceite isso não ¬¬
    mulher gosta mesmo e de boa pegada!!! e não precisa ser vadia não, e so ser mulher!!! assim como o homen q tem pegada nao precisa ser um canalha!!! pensem nisso novos, e velhos jogadores de pokemon ><

    ResponderExcluir
  4. Concordo com voce Valkyria,tem uns caras por ai q o tempo para para eles, e por isso somos "todos" zuados .Sao poucos ms msmo assim eles(aqueles q nao gostam de pokemon)zuam todos q jogam e gostam de pokemon..Eu tenho 27 anos, e gosto dos monstrinhos de bolço desde os 15,fiz mtas amizades por calsa deles e ainda as mantenho ate hj,tenho mulher,2 filhas,trablaho,sou professor de capoeira,jogo bola c os amigos d trabalho e alias todos aqui no trablaho sabem q eu adoro pokemon,naruto e por ai vai e ninguem tem a coragem de me zuar,nao q eu seja melhor do q ninguem e que simplesmente nao vai funcionar,bom para quem ainda tem vergonha de dizer q gosta de pokemon vou dizer apenas uma coisa,"CRESÇA"

    ResponderExcluir
  5. minato!!! vc e o cara!!! CONCORDO 100% COM VC!!! vc e que faz parte dos verdadeiros jogadores de pokemon!!! parabéns!!! estão vendo jogadores, isso e um homen de verdade!!! e disso que estou falando!!!

    ResponderExcluir
  6. Se é assim, eu tenho 31 anos e gosto muito de Pokémon, tanto o anime, quanto os games e os cards, desde o final dos anos 90. ;-P

    ResponderExcluir
  7. kadu é nois tamo ai, e Valkyria tamo ai tbm e obrigado pelas palavras ai valeu,, pq no seu argumento d antes vc disse tdo,e é serio,aqui no trabalho ninguem tem coragem de me zuar, tanto é que eu ja apelidei dois dos q tentarm me zuar c o nome dos monstrinhos hehehe,,, Salve ai p vcs Bulbasauro e Buterfree. E que venha B/W 2

    ResponderExcluir
  8. Pokémon owna tudo e todos!!! O anime é foda, os filmes são épicos e os jogos são a divindade e eu sempre quis ter uma carta de TCG... :(
    Tenho 21 anos e não só gosto de Pokémon como qualquer outra série da Big N e amo animes em geral!!

    Ps: Ghutto Altíssimo, pensei que vc não estivesse mais entre nós... foi banido do Wii-brasil?

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google