Item Box

Item Box: Harp of Ages (The Legend of Zelda)

Além de trazer cores vivas e mais aventuras, os dois novos jogos de Zelda para o Game Boy Color trouxeram mais alguns itens ao inventário de... (por Unknown em 06/04/2012, via Nintendo Blast)

Vamos viajar no tempo?Além de trazer cores vivas e mais aventuras, os dois novos jogos de Zelda para o Game Boy Color trouxeram mais alguns itens ao inventário de Link. Em especial, Oracle of Ages presenteou os jogadores com um mais um artefato para controlar o tempo: a Harp of Ages. Através das diferentes músicas tocadas pelo instrumento, Link viajaria por entre diferentes épocas do belo país de Labrynna para completar a sua missão.

Tocando a melodia do tempo

Mais uma vez chamado pela Triforce, Link é transportando para a vibrante e colorida terra de Labrynna que, para variar, precisava do auxílio de um herói lendário.

lE é nessa terra idílica que nosso jovem guerreiro conhece Nayru, uma bela jovem dotada de uma magnífica voz, descendente de uma linhagem de oráculos, que possui uma habilidade bem peculiar: controlar o fluxo do tempo. Mas infelizmente, Link não tem muito tempo para apreciar o canto da donzela, pois Veran, a feiticeira das trevas e vilã do jogo, aparece para estragar o dia, almejando possuir o corpo do oráculo, voltar no tempo e dominar as terras desse mundo tão pacífico.

Sim! A Harp of Ages!Sabendo que precisa fazer alguma coisa, Link decide embarcar em mais uma aventura e começa vasculhando a residência de Nayru. Em um quarto secreto, ele encontra um objeto mítico muito especial que garante ajudá-lo a navegar pelo tempo, resgatar a donzela e salvar o dia: a Harp of Ages. Ao obter o item, Link começa a aprender as melodias necessárias para poder viajar no tempo e completar sua difícil e perigosa missão por uma terra sofrendo drásticas mudanças temporais. O instrumento é tão poderoso que Pols Voice, uma espécie de coelho irritante que pode causar muitos problemas, pode ser derrotado apenas tocando uma das melodias disponíveis, já que sua única fraqueza é a hipersensibilidade a sons altos.
Passado e presente com a música da harpa!

Aprendendo o Dó-Ré-Mi

Ao longo do jogo, Link aprende a tocar três melodias na Harp of Ages para completar suas missões. A primeira é a Tune of Echoes, aprendida durante uma mensagem telepática de Nayru no momento que adquire o instrumento. Quando tocada, essa melodia energiza todos os portais de tempo próximos e permitem que Link viaje do futuro para o passado e vice-versa.

Tocando a melodia do tempo!A segunda melodia é a Tune of Currents, ensinada pelo velho pesquisador musical Tokkey durante uma visita a Talus Lake. Porém, a mesma só pode ser aprendida se Link primeiro tocar a Tune of Echoes perante Tokkey, garantindo inspiração musical ao pesquisador. Quando tocada Link ganha mais liberdade e, pode viajar pelo tempo sem o auxílio de portais. Adicionalmente, a melodia ainda cria um portal que leva ao último ponto de viagem utilizado, o que ajuda muito caso o herói caia em uma armadilha ou se encontre preso em algum momento de sua jornada.

A última canção do jogo é a Tune of Ages, que é ensinada por Nayru após ser resgatada da possessão diabólica da feiticeira Veran. Possui as mesmas possibilidades de viagem no tempo que as outras melodias e também cria um portal para o ponto original, mas com a vantagem de permitir que nosso herói volte no tempo sem se preocupar em acabar dentro de uma rocha ou preso em uma parede.

Nayru, a bela oráculoApesar dos incríveis poderes da Harp of Ages, é importante notar que não é possível manipular o tempo em todos os locais de Labrynna como, por exemplo, nas dungeos, em Yoll Graveyard, no Sea of No Return e nas terras da Black Tower. Outro problema é que Link pode acabar se materializando por acidente dentro de algum objeto sólido ao tentar viajar pelo tempo. Desvantagem que é corrigida somente quando a terceira melodia pode ser utilizada. Mas, mesmo sem a o poder da última canção da harpa, o problema pode ser contornado. Assim, caso a trajetória da viagem temporal não seja bem calculada, Link será automaticamente enviado de volta ao ponto de origem, para a segurança do herói.

A Harp of Ages, como qualquer outro item do universo Zelda, é repleta de poderes e capacidades que facilitam o progresso durante o jogo. Manipular o tempo através das melodias do instrumento é divertido e empolgante da mesma maneira que era ao utilizar os sons da ocarina, em Ocarina of Time. Além disso, o uso da harpa proporciona uma experiência única ao atravessar e explorar a encantadora e perigosa terra de Labrynna. Seja enfrentando inimigos ou escapando de armadilhas, poder viajar pelo tempo é uma habilidade fantástica que certamente muitos, além de nosso herói de Hyrule, gostariam de possuir.
Revisão: Alex Sandro

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google