Nintendo revela mais detalhes quanto a distribuição digital de seus games para Wii U e 3DS

Em uma declaração feita ontem ao  Joystiq , a Nintendo revelou mais alguns detalhes sobre a nova fase da empresa que está prestes a começ... (por Nivaldo Cavalcante em 28/04/2012, via Nintendo Blast)

Em uma declaração feita ontem ao Joystiq, a Nintendo revelou mais alguns detalhes sobre a nova fase da empresa que está prestes a começar. Quanto ao seu plano de distribuição digital, a empresa esclarece que não serão apenas jogos específicos como New Super Mario Bros. 2 que estarão disponíveis em formato digital, a maioria dos títulos publicados pela Nintendo serão distribuídos nos 2 formatos. Isso é válido tanto para o Nintendo 3DS quanto para o Wii U. A declaração ainda reforça a informação anterior, afirmando que, além do pagamento por cartão de crédito, os gamers poderão adquirir códigos especiais com os lojistas para realizarem o download.

Os códigos terão 16 dígitos e serão utilizados no Nintendo eShop, sendo assim, a loja virtual do Wii U também se chamará eShop, ou seja, uma loja com a marca unificada. Iwata disse que os games para 3DS serão armazenados no cartão SD, e só poderão ser jogados no próprio aparelho em que foram baixados.

Você não poderá passar o game baixado para seus amigos ou familiares, isto se deve ao fato de que todos os games são resgatados para o console individual, independente da conta do usuário. Nesta declaração, nada foi dito sobre o armazenamento dos games no Wii U.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google