Rumor: Wii U poderá custar 300 dólares na data de seu lançamento

Uma fonte anônima, supostamente bem próxima da Nintendo no que diz respeito à manufaturação e distribuição de hardware e software, revelou... (por Alan Murilo em 08/04/2012, via Nintendo Blast)

Uma fonte anônima, supostamente bem próxima da Nintendo no que diz respeito à manufaturação e distribuição de hardware e software, revelou algumas informações interessantes a respeito do Wii U. Segundo a fonte, o aguardado console custará aproximadamente 300 dólares - não menos do que isso - e entre os principais objetivos da Nintendo no momento estaria a redução do custo de produção e aumento da margem de lucro para atrair investidores. Confira a seguir outras informações.

  • O custo total dos materiais necessários para fabricar o Wii U (custo do controle incluso) seria de aproximadamente 180 dólares.
  • Os materiais e componentes do controle não custam mais do que 50 dólares.
  • As câmeras presentes no controle do Wii U possuem um custo de produção de aproximadamente 6 dólares, e possuem uma qualidade levemente melhor do que as do 3DS e do DSi.
  • A tela de toque possui um custo de produção de aproximadamente 14 dólares.
  • Há um grande enfoque em aspectos como conteúdo para download, aplicativos, conteúdo em vídeo e serviços de compra.
No entanto, enquanto a Nintendo não se pronunciar oficialmente sobre os aspectos técnicos do Wii U, considere esta notícia um rumor.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. En quanto isso no Brasil... R$3000,000 ou mais, e isso nas lojas mais baratas ù_ú

    ResponderExcluir
  2. Tomara que seja rumor.
    E o pior disso tudo é que o Brasil é um dos países que mais cobra impostos do mundo (odeio ser brasileiro)

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google