Rumor: Tela sensível do Wii U pode ter tecnologia háptica

Segundo uma publicação do site Zelda Informer , a empresa ViviTouch , mais conhecida por desenvolver tecnologia de tela háptica para dispo... (por Henrique Melo em 05/04/2012, via Nintendo Blast)

Segundo uma publicação do site Zelda Informer, a empresa ViviTouch, mais conhecida por desenvolver tecnologia de tela háptica para dispositivos móveis, está trabalhando em algum projeto para o Wii U. Pra quem não sabe, tecnologia háptica é aquela que possibilita ter sensações de textura em uma tela sensível, ou seja, é possível ter a impressão de estar tocando a superfiície ríspida de uma pedra ou a pele felpuda de um gato. A Nintendo ainda não fez nenhum anúncio oficial sobre essa questão. Estamos aguardando por mais informações.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. É aquilo que estamos cansados de saber, a Nintendo prefere a esperiencia completa e não somente gráficos. Se o tumor se confirmar.. será incrível! Esse controle do wiiU promete

    ResponderExcluir
  2. É aquilo que estamos cansados de saber, a Nintendo prefere a esperiencia completa e não somente gráficos. Se o tumor se confirmar.. será incrível! Esse controle do wiiU promete

    ResponderExcluir
  3. /\TUMOR??? Credo espero que não!! O rumor sim.. que vire realidade!!!

    ResponderExcluir
  4. Mas, sim Bruno!! Vc tem razão.. enquanto muitos querem gráficos a Big N faz isso.. traz uma total imersão aos jogos...
    Inclusive ontém pela primeira vez joguei PS3.. de um amigo.. joguei Mass Effect 3, Darksiders e Asura's... Não vi nada demais nos jogos.. Até se destacam pela qualidade gráfica que mesmo assim ainda ficou bem abaixo do que imaginei em Mass Effect por exemplo!!!
    Asura's, vc mais assiste do que joga e Darksiders tem varios problemas na camêra e o jogo nem é tão bonito..
    Que a Nintendo traga um Wii U ainda mais revolucionario que o Wii

    ResponderExcluir
  5. A Big N se preocupa em revolucionar no aspecto de imersão. Além de ditar as tendências do mercado, não fosse por ela não teríamos o Move nem o Kinect. Vamos ver o que a Nintendo irá trazer com este novo recurso caso o boato de confirme.
    Eu quero muito que o Wii U conquiste a liderança no mercado de consoles e games!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google