Item Box

Item Box: Cloud Flower (Mario)

Que o guarda-roupa do Mario é enorme, isso todo mundo sabe, não é? Em mais de 25 anos de existência, o bigodudo já vestiu tantas roupas e tr... (por Unknown em 03/05/2012, via Nintendo Blast)

Uma estranha flor no jardim!Que o guarda-roupa do Mario é enorme, isso todo mundo sabe, não é? Em mais de 25 anos de existência, o bigodudo já vestiu tantas roupas e trajes quanto uma ala de escola de samba poderia proporcionar aos seus integrantes. E, a cada novo jogo, seu armário ganha uma nova aquisição. Eis que, em Super Mario Galaxy 2, surge um novo item que vai transformar o visual de Mario e lhe garantir novas habilidades: a Cloud Flower. Transformando-se com o poder dessa flor peculiar, nosso herói vai, literalmente, flutuar sobre os cenários mais incríveis de suas aventuras.

Novo item, nova roupa, novas habilidades

Preparado para flutuar por aí?Após passar por algumas galáxias e perigos, Mario finalmente chega à Fluffy Bluff Galaxy (que nome fofo!) para resgatar o Capitão da Brigada dos Toads. Dando alguns passos adentro desse novo mundo, o herói se depara com uma flor exótica e, ao tocá-la, ele se transforma em Cloud Mario. A roupa de Mario se torna branca e seu boné adquire um aspecto semelhante a uma simpática nuvem. Agora, apenas com uma sacudida do wiimote, Mario é capaz de produzir nuvens para utilizar como plataformas e, assim, alcançar lugares inacessíveis pelos métodos tradicionais. Além disso, o traje aperfeiçoa as habilidades de salto: as quedas se tornam mais lentas e suaves, enquanto os pulos se tornam mais longos e alcançam distâncias maiores.
Pena que nem tudo são “nuvens” para Mario. O traje garante muitas vantagens ao personagem, mas todas são limitadas. Primeiramente, apenas três plataformas podem ser geradas com o item, e caso seja necessário criar mais nuvens, será preciso coletar mais uma flor. Felizmente, a cada nuvem criada, uma das nuvenzinhas que segue Mario desaparece, avisando ao jogador quando será preciso recarregar o estoque.
Planando e voando!
Outro grande infortúnio desse traje é que, qualquer passo em uma superfície molhada (mesmo que seja apenas em água rasa) desativa o poder da flor e o nosso herói volta ao seu estado normal. Em galáxias sem água, essa desvantagem não se torna tão preocupante. Mas em outras, onde a utilização da Cloud Flower se torna essencial para o progresso no nível, o melhor, mesmo, é não se molhar.

Voando e planando pelas galáxias


De nuvem em nuvem se obtém a Green Star!A Cloud Flower é um item muito importante durante as aventuras em Super Mario Galaxy 2. Em cinco galáxias e em duas batalhas (contra Bowser e Bowser Jr.), seu uso torna-se imprescindível para o avanço do jogo. Em Fluffy Buff Galaxy, Mario é apresentado ao novo item e também aprende a utilizar as habilidades do novo traje para se mover em grandes alturas por entre nuvens espalhadas pela galáxia. Já em Puzzle Plank Galaxy, o uso da Cloud Flower toma outro propósito, já que, sem ela, é impossível derrotar Bugaboom, o besouro gigante que retorna de Super Mario Galaxy em uma parte especial da galáxia.
Os ventos sopram ao nosso favor!
O novo traje mostra mais de suas possibilidades de uso em Cloud Court Galaxy, onde, formando nuvens com o poder do item, é possível percorrer distâncias ainda maiores quando elas são impulsionadas pelos fortes ventos da galáxia. É preciso tomar cuidado para sincronizar o tempo de criação e desaparecimento das nuvens em função dos ventos para alcançar uma posição segura antes que o bigodudo caia em um buraco-negro.

A criação de nuvens também se torna muito útil para obter outros itens, como Silver Stars em Throwback Galaxy, além de facilitar a subida à torre mais alta (e, consequentemente, à Gold Star) em Starshine Beach Galaxy. No entanto, nessa última galáxia, nosso herói tem que tomar muito cuidado aonde pisa se não quiser que seu traje vire fumaça, já que a galáxia é cercada de água.

Esperando pela carona do ventoA vitória contra os inimigos é garantida com o uso da Cloud Flower. Em Bowser Jr.’s Boom Bunker, você precisa criar nuvens e utilizá-las como plataformas para atingir a terrível máquina de Bowser Jr. Além desse inimigo irritante, a Cloud Flower também auxilia bastante o herói durante sua jornada para alcançar Bowser em Bowser’s Galaxy Generator, onde criar nuvens facilita o acesso a diferentes plataformas, mas isso somente até que Mario consiga Yoshi e possa se movimentar com mais liberdade.

Por último, mas não menos importante, não nos esqueçamos da incrível utilidade desse item para obter Green Stars em Twist Trials Galaxy; e de como é o único item de transformação em Grandmaster Galaxy, a última galáxia do jogo, onde Mario permanece em seu traje durante todo o percurso do nível, já que não possui nenhuma água para atrapalhar nosso personagem nebuloso.
Flutuando pelo labirinto elétrico!

Todos os itens de transformação de Mario são fantásticos e a Cloud Flower é um dos itens mais interessantes e úteis já vistos nos jogos do bigodudo. Desde a Super Leaf e do famoso Racoon Mario em Super Mario Bros. 3, até a Cape Feather e do sensacional Cape Mario em Super Mario World, itens que permitem habilidades de voo sempre foram indispensáveis para as aventuras do personagem. Além de possibilitar o acesso a áreas intransponíveis, suavizar os movimentos de Mario e tornar pulos mais longos possíveis, esse item garante horas de diversão e aventura enquanto nosso herói, como sempre, tenta resgatar a Princesa Peach.
Revisão: Ricardo Bach

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Só vou comprar Galaxy quando zerar Zelda SS(ainda tô na Antiga Cisterna,foi uma condição do meu pai,eu tenho que zerar Zelda pra comprar outro jogo).

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google