Item Box

Item Box: F.L.U.D.D. (Super Mario Sunshine)

O que você pode oferecer para alguém que tem tudo? Se este alguém já possui força, destreza, e coragem, o que falta para ele se sentir compl... (por Unknown em 31/05/2012, via Nintendo Blast)

FLUDDO que você pode oferecer para alguém que tem tudo? Se este alguém já possui força, destreza, e coragem, o que falta para ele se sentir completo? Amigos? Mas o nosso querido Mario já tem dezenas de amigos. O que? Você está dizendo que amizade verdadeira nunca é o suficiente? Tenho que concordar. É por isso que quando Mario arranjou grandes problemas na Ilha Delfino, tudo o que ele precisou foi de uma mão amiga, ou, neste caso, uma “mangueira” amiga. É aí que entra o sensacional F.L.U.D.D.!

 


Hora de limpar a sujeira!

O F.L.U.D.D. (Flash Liquidizer Ultra Dousing Device, Ultra Dispositivo de Dosagem de Líquido Rápido em tradução livre) é um aparelho parecido com uma mochila cujo sms_mario_fluddpropósito é o de ser uma super engenhoca capaz de lançar uma grande quantidade de água de maneiras diferentes para realizar limpezas instantâneas em vastas áreas. Ele foi criado pelo Doutor Elvin Gadd (também inventor do Poltergust 3000 de Luigi’s Mansion), que deu um tipo de inteligência artificial ao aparelho e quatro bicos parecidos com narizes capazes de trabalhar de diferentes formas em diferentes situações. A ideia é que F.L.U.D.D. possa interagir com seu carregador dando até mesmo conselhos em situações propícias. Desta forma ele torna-se mais do que uma mochila cheia d’água e passa a ser uma arma fundamental para todos os problemas de pichações e inimigos de tinta na Ilha Delfino.

Sms_mario_hover sunshine gamecubeO amiguinho eletrônico de Mario, por muitas vezes, mostra sentimentos como felicidade e aborrecimento, isso o faz se tornar tão carismático que acaba fazendo com que nós, jogadores, passemos a adorar mais um personagem no já tão adorado universo de Mario Bros’.. As utilidades de F.L.U.D.D. são tão peculiares quanto importantes, pois sem elas o nosso herói jamais conseguiria limpar toda a bagunça na Ilha Delfino. Além disso, suas funcionalidades de impulsionar Mario em qualquer tipo de situação para conseguir adquirir “Shinies”, itens e muito mais sendo uma peça chave em Super Mario Sunshine.

Com a parceria entre Mario e seu novo amigo “morto de sede” eles vão limpar toda a sujeira que Shadow Mario está fazendo.

SuperMarioSunshineWaterJetpak



As habilidades de F.L.U.D.D.

Sim sim, a invenção do Doutor Elvin Gadd serve perfeitamente para auxiliar Mario na jornada rumo à limpeza. Mas F.L.U.D.D. precisa mostrar muito mais do que apenas boa vontade e inteligência. Por isso ele possui quatro habilidades importantes que veremos agora:fludd (1)

- Squirt Nozzle: Esta é a habilidade padrão de nosso amiguinho. Com ela Mario pode lançar um forte jato d’água em uma direção horizontal e limpar qualquer sujeira em seu caminho. Ela é extremamente útil para a grande maioria de situações.


116px-Smsmariohover- Hover Nozzle: com o poder de dois bicos, F.L.U.D.D. consegue lançar dois jatos simultâneos de água que elevam Mario para o alto e o mantém por um tempo em sua “levitação a base d’água”. Muito útil para alcançar certos lugares que os três pulos de Mario não conseguem.

 

87px-Smsmariorocket- Rocket Nozzle: com um único e poderosíssimo jato pressurizado de vapor, F.L.U.D.D. consegue fazer com que Mario seja lançado para o alto em um piscar de olhos. Principal habilidade para chegar aos lugares mais incrivelmente altos.




SMSunshine_TurboNozzle gamecube- Turbo Nozzle: esta habilidade permite que Mario corra mais rápido em terra, ou nade ainda mais rápido em água. Além disso ele ajuda o nosso herói a passar por portas laranjas e verdes que só podem ser atravessadas em extrema velocidade. Sem contar que é muito legal sair por aí com um jato d’água nas costas.


Revisão: José Carlos Batista De Souto Alves


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google