[Atualizado] Medium e a misteriosa carta da Polônia que recebemos

Não é todo dia que recebo cartas. Mais raras ainda são as ocasiões em que recebo correspondência da longínqua Polônia. Hoje não foi um desse... (por Bruno Grisci em 30/05/2012, via Nintendo Blast)

mediumNão é todo dia que recebo cartas. Mais raras ainda são as ocasiões em que recebo correspondência da longínqua Polônia. Hoje não foi um desses dias, pois foi de lá que veio um envelope branco com um adesivo com a palavra “Medium”, meu endereço e a impressão “PRIORYTET” (“prioridade” em polonês). Dentro dele, apenas um cartão com duas belas artworks, a da frente mostra um homem assustado em meio a uma rua movimentada, e a do verso… bem, mostra o que aparentemente ele está vendo.

Juntando o nome Medium com as imagens, fica claro que se trata de um novo jogo onde a habilidade de ver espíritos de um personagem terá grande destaque. No envelope ainda temos o endereço www.medium-game.com, levando a uma página novamente com o nome do game. Segundo pesquisa do XboxPlus, o endereço está registrado em nome da empresa Bloober Team S.A. que, adivinhem, é polonesa, foi fundada em 2008 e, segundo consta em seu site, parece já ter desenvolvido sete games.

Medium Game Nintendo Blast

Qual o gênero de Medium Game? Lançamento? Plataforma? Podemos esperar bons sustos? Não sabemos, mas enviamos um e-mail para o endereço indicado no site do projeto e aguardamos respostas. E com a E3 logo aí, não devem demorar.

Medium Game Nintendo Blast

Atualização:

Chegou a resposta do e-mail que enviamos pedindo por mais informações sobre o jogo:

Bruno,

Enjoy your game!
You have only seen half so far.
This is all what I can tell you at this time.
Something big is coming :)
Your Medium

 

Tradução:

 

Bruno,

Aproveite seu jogo.

Você só viu metade até agora.

Isto é tudo o que eu posso contar para você no momento.

Algo grande está chegando :)

Seu Medium

Conforme o leitor Rafael Gomes comentou abaixo, ao enviar um e-mail em resposta perguntando “onde está a outra metade?”, recebeu a mensagem “Você verá em breve. Apenas siga os sinais. Medium.” Como ele observou, talvez seja uma referência a conta de twitter @thesigns, sem nenhum tweet ainda, apenas a mensagem HaveYouReadTheSigns.

O Luiz Fernando de Lira, da equipe do Nintendo Blast, enviou o seguinte e-mail:

Com “você só viu a metade até agora”, você quer dizer a realidade? E como meu Medium você me ensinará a ver a outra metade? Ps.: ótima estratégia de marketing!

E recebeu como resposta:

Luiz,

Você verá, em breve :)

Medium

P.s.: Obrigado!

 

Cada dica minha é um sinal.

Os próximos sinais você verá em breve. Muito em breve :)

Medium

Além disso, mais membros da nossa equipe receberam a carta, o que praticamente confirma que os cadastrados para participar da E3 são as “vítimas” da correspondência e que devemos saber mais sobre o jogo na feira. Por enquanto, a única certeza é que esse Medium adora usar o emoticon :)


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google