Perfil

Perfil: Palutena (Kid Icarus)

O esperado retorno da franquia Kid Icarus para o mundo dos games marca também a volta de personagens memoráveis, porém subaproveitados da... (por Unknown em 05/05/2012, via Nintendo Blast)

200px-Palutena_Uprising nblast
O esperado retorno da franquia Kid Icarus para o mundo dos games marca também a volta de personagens memoráveis, porém subaproveitados da saga. Palutena, principal aliada de Pit em suas aventuras é uma das grandes estrelas da franquia, sendo peça chave para que o anjo complete sua missão e fundamental para o desenvolvimento do enredo da franquia como um todo. Confira agora a saga da Deusa da Luz, protetora do mundo dos homens.

A Deusa da Luz

Palutena, cujo nome é certamente referência à deusa grega Pallas Athena, é a líder do mundo dos anjos. Muito doce e serena, a deusa tem um bom coração e sempre está disposta a ajudar a todos. Palutena acredita que a humanidade é boa e precisa de proteção, de forma que ela faz questão de zelar pelo seu bem-estar, mesmo que essa não seja sua obrigação. Além disso, a donzela ainda é protetora dos três tesouros sagrados, equipamentos capazes de combater toda a maldade presente no perigoso mundo do jogo. Tais tesouros são: o Mirror Shield, a Arrow of Light e a Wings of Pegasus. Quando combinados, eles podem causar um estrago tremendo! Nada mau, não é?
kidicarusthreetreasures nblast
Mas, não há apenas pontos positivos em ser uma deusa super poderosa. Como todo bom herói (ou heroína), Palutena possui um nêmesis, sua contraparte, Medusa, Deusa da Escuridão. Para deter os planos da maléfica vilã, a deusa conta com a ajuda de Pit, nosso já bem conhecido e carismático anjo. Juntos, os dois enfrentam diversos perigos e colocam suas vidas em risco com o simples intuito de salvar a humanidade e deter os terríveis planos de dominação de Medusa.
kidicaruspersonagens nblast
Palutena é peça fundamental nos três games já lançados da franquia e ainda fez uma ponta em Super Smash Bros. Brawl de Wii, aparecendo no Final Smash de Pit, personagem jogável do espetacular game de luta da Nintendo. Abaixo, uma breve descrição dos momentos marcantes da personagem nos games da franquia.
New_Palutena nblast

Kid Icarus (NES):

Após constatar que a humanidade corria um sério perigo por estar sob o domínio de Medusa, Palutena liberta Pit, que estava preso no Underworld e lhe concede um arco com infinitas flechas para que ele consiga escapar daquele lugar com o objetivo de encontrar e derrotar a vilã. Durante sua jornada, Pit deve localizar os Três Tesouros Sagrados que o ajudarão a acabar, de uma vez por todas, com a maldade de Medusa.
Kid-Icarus-NES-screenshot-4 nblast

Kid Icarus: Of Myths and Monsters (Game Boy):

O ponto de partida da segunda aventura de Pit, lançada para Game Boy é um sonho de Palutena. A deusa sonha que um exército de seres demoníacos estavam atacando Pit e conquistando o mundo dos humanos. Após investigar a situação, Palutena descobre que o demônio Orcus recrutou um exército do Underworld e que deseja realmente dominar o mundo e destruir a humanidade. Mais uma vez, Palutena recruta Pit para buscar os Três Tesouros Sagrados e derrotar o vilão da vez.
Myths-and-monsters-coverart nblast

Kid Icarus Uprising (Nintendo 3DS):

O retorno da franquia marca também o retorno de Medusa, arqui-inimiga de Palutena, Pit e toda a humanidade. Sendo assim, mais uma vez, a deusa pede o auxílio de Pit, mas, dessa vez[,] tendo participação mais ativa na jornada. Palutena dá a Pit o poder de voar, porém apenas por cinco minutos, o que faz com que o anjo deva correr para completar seus objetivos. A deusa também é responsável por orientar Pit em toda sua jornada, fornecendo informações valiosas sobre os vilões e localidades que o anjo se depara durante sua missão. Quanto a sua personalidade, Palutena se mostra uma deusa bastante irreverente e está sempre fazendo piadas de mau gosto com o pobre e subordinado anjo. Por ser cheio de reviravoltas, o enredo ainda reserva diversas surpresas ao jogador, de forma que até a lealdade da imaculada deusa é colocada em cheque.
palutena nblast

Personagem de peso

Enfim, com o lançamento de Uprising, Palutena se consolidou como mais uma personagem marcante da Nintendo. A personalidade e bondade da Deusa da Luz são suas características mais ímpares. Com o retorno da franquia na linha de frente da Nintendo, podemos esperar vê-la com mais frequência, mas que não demore muito, pois já estamos com saudades.
news-KidIcarus-anime-Palutena nblast
Revisora: Catarine Aurora

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Colocaram a matéria. A Palutena é uma personagem muito marcante. Não joguei Uprising ainda, mas vi os animes que foram distribuídos pelo Nintendo Video, e ela é muita carismática! Eu e meu irmão gostamos muito dela!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google