Sakurai afirma que sequência para Kid Icarus: Uprising é improvável

Que Kid Icarus: Uprising é um jogo indispensável para qualquer dono do 3DS, isso não é novidade para ninguém. Entretanto, nem a boa recepçã... (por Alex Sandro de Mattos em 11/05/2012, via Nintendo Blast)

Sakurai agora está se dedicando ao próximo Super Smash Bros. Quem vai reclamar disso?Que Kid Icarus: Uprising é um jogo indispensável para qualquer dono do 3DS, isso não é novidade para ninguém. Entretanto, nem a boa recepção da mídia e dos gamers parece animar Masahiro Sakurai para uma possível sequência. Em uma entrevista à IGN, quando questionado se o rico universo de Uprising poderia aparecer no futuro, o designer e diretor do game disse que “a resposta é não”.

Sakurai declarou que uma sequência é improvável devido à quantidade de conteúdo que a equipe colocou em Uprising. “Colocamos muito [conteúdo] no jogo, de modo que as pessoas tenham uma experiência curta, mas profunda, porém a novidade ficaria menor no próximo jogo”, disse. A preocupação de Sakurai é não criar uma sequência “mais do mesmo”.

Além disso, ele declarou: “Acredito que talvez veremos outra pessoa além de mim criando outro Kid Icarus daqui a 25 anos”. Mesmo assim, Sakurai afirmou que está contente com Uprising, por respeitar a aventura original. “Não importa o quanto você mude o gênero de um jogo, eu acho que é vital nunca perder o respeito pela aventura original. O primeiro Kid Icarus não é uma aventura séria, é bem mais humorada, algo que você não vê em Zelda ou Metroid daquela geração”, disse. “Nos esforçamos para não parecer um “bata e corra” - o ritmo da história é ousado e se desenvolve de maneiras insanas que não se preocupam muito com os cenários estabelecidos".

Masahiro Sakurai está trabalhando no próximo Super Smash Bros., que terá versões para Wii U e 3DS.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google