Stage Select

Stage Select: Train Derailment (Resident Evil)

Parecia mais um dia comum para o Ecliptic Express, os passageiros em mais uma rotina, cada um seguindo sua viagem da melhor maneira possíve... (por Joice Koga em 19/05/2012, via Nintendo Blast)

rebecca_billy_nblast Parecia mais um dia comum para o Ecliptic Express, os passageiros em mais uma rotina, cada um seguindo sua viagem da melhor maneira possível. Esse trem pertence a Umbrella e transporta os funcionários e materiais da Corporação, entre o laboratório Arklay e o Centro de Pesquisa. Seguindo o seu percurso, o trem é atacado por sanguessugas aos comandados de Queen Leech, no qual rapidamente infectou as pessoas a bordo, transformando o local em um verdadeiro cenário de terror.

No verão de 1998 tudo mudou e não foi para a melhor. A equipe Bravo do S.T.A.R.S. foi enviada para investigar os assassinatos macabros ocorridos na região, no entanto, quando sobrevoavam as Montanhas Arklay, em Raccoon City, local que acabara de ser massacrada pelo T-Vírus, o helicóptero começa a dar pane, caindo no meio da floresta.

Como foi

trem

Todos da elite do R.P.D. saem vivos do acidente, entre eles Rebecca Chambers. Novata e mais jovem médica do esquadrão, ela está em meio a floresta procurando algo suspeito e acaba achando dois oficiais mortos num veículo militar acidentado. Até o momento, a suspeita de infestação por zumbis é zero e o principal suspeito pelas mortes é Billy Coen, presidiário que estava sendo transportado pelos falecidos policiais.

Train Derailment_Nblast_9 Rebecca continua sua investigação em busca de pistas e, mais adentro da floresta, depara-se com um trem parado, aparentemente vazio e abandonado. Ela entra em um dos vagões escuros e, de primeira, já depara-se com alguns mortos vivos. Ainda sem entender o que se passa, nem imagina que esses seres estão presentes em todo o ambiente.

Nesse local infestado de humanos zumbis, animais zumbis e monstros, é praticamente impossível sobreviver sozinha, então, após ter a vida salva por Billy, Rebecca resolve trabalhar em parceria com ele, para que ambos saiam vivos desse pesadelo real.

Ecliptic Express

trem_nblast O Ecliptic Express tinha um estilo retrô e luxuoso, lembrava bastante o trem chamado Orient Express (Expresso Oriente), com um design tipicamente Europeu. Era composto por cinco vagões, sendo que três deles tinham decks. O primeiro era a cabine do maquinista, o segundo a sala do condutor, mais duas cabines e um bar em cima do deck. A cabine da primeira classe era tão confortável quanto quartos de hotéis. O terceiro vagão abrigava os passageiros, seu deck superior continha outras cabines, o quarto vagão também era para os passageiros e o quinto tinha o restaurante, equiparável a um de três estrelas, com cozinha e estoque de alimentos.

Descarrilamento do trem

trem_nblast_2 De repente Rebecca e Billy percebem que o trem acelera e, como não são nada bobos, rapidamente entendem que se continuassem no ritmo que estavam, iriam se acidentar. Para evitar esse acidente, o foragido rapaz decide usar o freio de emergência e, nisso, o Expresso acaba saindo do trilho e caindo dentro de um túnel que da acesso ao Centro de Pesquisa da Corporação.

Train Derailment é o nome da primeira seção do jogo Resident Evil: The Umbrella Chronicles, o jogo que contém um flashback de Resident Evil Zero, entre outros da série, cuja fase está dividida entre três partes.

O começo do fim

Train Derailment_Nblast_10Em meio ao terror e a luta pela sobrevivência, o casal enfrenta, ainda dentro do trem em movimento, criaturas como: Zumbis, Eliminator, Mimicry Marcus, Leeches e Cerberus, que seguem presentes praticamente no jogo inteiro. Já o Stinger, criatura semelhante a um escorpião gigante, é o ultimo chefe dessa primeira parte. No Train Derailment existem ervas, itens, arquivos, armas,  munição e locais de check point, espalhados por todos os lados. Em algumas partes é recomendado destruir a maior quantidade possível de objetos para recolhimento de itens e afins.

Train Derailment_Nblast_16 Após o descarrilamento, os dois bravos aventureiros conseguem sair ilesos do incidente, no entanto, acabam parando nos esgotos do Umbrella Research Center. Ao subirem as escadas, chegam ao centro da sala principal. O interior e o exterior do prédio são bem grandes e cheios de escadarias. Reparando a decoração e a arquitetura do prédio, percebemos uma construção antiga e com pouca iluminação, já que o local é iluminado com tochas. Um fato interessante é o retrato do Dr. James Marcus, cientista que foi dado como morto há muito tempo, na parede. O local, aparentemente vazio, tem criaturas por todos os cantos, e como não podia ser diferente, o Centro de Treinamento também está repleto de várias espécies de mortos vivos. Para seguir caminho e completar os objetivos, é indispensável passar pela sala de conferências, pelo observatório, elevadores, terraço com fonte, e tanques vazios com cheiro de zoológico. O Centro de Pesquisa da Umbrella foi completamente tomado pelo caos do T-Vírus. Ao contrário de antes, agora o prédio encontra-se totalmente desabitado por humanos. Alguns provavelmente conseguiram escapar, já outros (em sua grande maioria) transformaram-se em mortos vivos. Ainda nesta parte do jogo, existe a presença dos Eliminator, armas biológicas criadas a partir de macacos, com o T-Vírus. No chão encontram-se várias jaulas espalhadas, provavelmente seus antigos habitantes estejam por aí a procura de sangue humano.

Após passarem por um local semelhante a uma torre infestada de sanguessugas e monstros, Rebecca e Billy avistam uma igreja antiga, localizada do outro lado da ponte. Ao atravessar a ponte, é o momento de encontrar-se com o “chefe” da segunda parte do jogo, um morcego gigante que fica sobrevoando a região.

Agora vem a última parte, dessa etapa, Billy e Rebecca descobrem uma fabrica e também a fonte de origem de todos esses monstros, que encontra-se de baixo da igreja. Descendo o elevador na companhia de mais zumbis, eles seguem a outro local infestado de mortos vivos até encontrar o subchefe do Train Derailment, o Proto Tyrant, e depois, finalmente, o último chefe: Queen Leech (essa parte não vou contar, já que contém spoiler e não faz mais parte da coluna).

Qualquer lugar se torna cena de terror quando o assunto é zumbis e survival horror, até mesmo um charmoso trem com design europeu. Já imaginou, você viajando em um trem e, do nada, ser atacado por sanguessugas assassinas? Esse tipo de jogo faz você ter pesadelos com zumbis, monstros ou até mesmo com os sons do game, principalmente se jogado de madrugada!

Revisão: José Carlos Alves


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google