Designer da Blizzard acha que StarCraft "pode funcionar" no Wii U

Dustin Browder, designer chefe de StarCraft II , acha que StarCraft pode funcionar bem no Wii U . Adminitindo não conhecer muito sobre o ... (por Alexandre Galvão em 19/06/2012, via Nintendo Blast)

Dustin Browder, designer chefe de StarCraft II, acha que StarCraft pode funcionar bem no Wii U. Adminitindo não conhecer muito sobre o novo console, Browder acha que, se ele capaz de controlar um cursor na televisão com a mão em uma tela sensível ao toque, então isso pode funcionar". Veja o que mais ele disse a respeito das possibilidades de trazer este jogo para o novo console da Nintendo.

"O problema que eu tenho com a interface do iPhone são essas grandes salsichas que chamo de meus dedos, que estão sempre na frente". Disse Browder, que acha o iPhone e o iPad bem mais interessantes em jogos que permitam que você tire os dedos da tela de vez em quando, como jogos do tipo Tower Defense.
"Se posso controlar um cursor na televisão com minha mão em uma tela sensível ao toque, então isso pode funcionar. Mas, por causa dos botões de atalho, muitos jogadores não jogam StarCraft apenas com o mouse. Eles jogam usando o mouse e o teclado. Obviamente permitimos que novos jogadores consigam jogar apenas com o mouse e isso é bem divertido. Mas a coisa fica mais séria, você naturalmente migra para o universo mouse e teclado".

O você, leitor? O que acha da ideia de jogar StarCraft no Wii U?

Via Kotaku

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


  1. Esse é um dos motivos que acho que o "SmartGlass" não trara a mesma jogabilidade e diversão do GamePad...

    Jogar com os dedos na tela do iPhone ou iPad é uma grande merda!!! atrapalha e muito.. graças a Deus algum parou de puxar o saco desses aparelhos e falou a real!!

    O GamePad do Wii U veio para completar o console!!! e não pra ser um acessório...

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google