EA Games diz que o Xbox SmartGlass será o "GamePad Killer"

Quando todo mundo achava que este assunto já estava esquecido, aparece a Electronic Arts e dá o seu parecer sobre o SmartGlass e o Game... (por Nivaldo Cavalcante em 19/06/2012, via Nintendo Blast)

Quando todo mundo achava que este assunto já estava esquecido, aparece a Electronic Arts e dá o seu parecer sobre o SmartGlass e o GamePad. Frank Gibeau, da EA, acredita que o novo recurso anunciado pela Microsoft na E3, o SmartGlass, coloca pressão sobre a Nintendo, por ser uma ideia brilhante e mais barata do que a da Big N, uma vez que, segundo ele, quase todo mundo já tem um X360 e um smartphone/tablet. Na visão de Frank, a Microsoft criou o "GamePad Killer", capaz de proporcionar uma experiência profunda com o que você já tem em mãos. Confira:

"Ele [o SmartGlass] definitivamente coloca pressão sobre o posicionamento da Nintendo, porque você não tem que comprar um novo sistema. Provavelmente, você já tem um X360 e um smartphone, então ele faz um bom trabalho de posicionamento para a plataforma e estamos muito empolgados com isso."
"Nós amamos o SmartGlass, eu acho que ele é uma iniciativa "killer". Eu realmente gosto muito... Você joga os games no seu celular, no seu PC, no seu console. Então, dando às pessoas mais pontos de acesso através de várias telas, e isso é uma grande coisa."

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Bom quem tem boca fala o que quer né!!

    Inclusive cada um fala uma coisa... mais o mais legal vai ser Sony e Apple colocando trava pra não rodar no 360 rsrsrrs

    De todo modo prefiro o GamePad disparado...

    ResponderExcluir
  2. Bem, há seis anos eles disseram que o Wii era apenas um Gamecube sobre o outro; tinham razão se for considerar apenas o quesito de hardware interno, mas se esqueceram da interface. Não é à toa que foi a produtora que menos lucrou no Wii; não pela falta de conteúdo, mas pela falta de criatividade. Vai lá EA, vai lá que a Ubisoft já mostrou quem vai dominar o mercado entre as thirdies.

    ResponderExcluir
  3. O melhor seria jogar no xperia mas concerteza a Sony vai colocar trava.
    E quem garante que vam fazer jogos para este sistema .

    ResponderExcluir
  4. A Sony nao vai deixar barato que eu sei!

    ResponderExcluir
  5. Davi

    Bem citado.. uma produtora que não consegue fazer um jogo que preste quando tem de inovar devia era ficar quieta!!

    Se duvidar esse cara não sabe nem ligar o Wii U rsrsrsr

    ResponderExcluir
  6. É de certa forma a uma picadinha na Sony também.. afinal ele diz que o Smart Glass sera o "Killer"..

    Cade o PSVita nessa história... se duvidar a EA não acredita no Vita tbm!!

    ResponderExcluir
  7. Eu não tenho nenhum dos dois, e não sinto nenhuma vontade de comprar um tablet. Muito menos um Xbox 360. E quem tem um ou o outro não vai gastar mais 200 ou 600 reais só pra ter um complemento!

    Fora que, como o Dallas comentou lá em cima, os novos tablets podem vir com uma espécie de trava para evitar que rodem no Xbox.

    E também, faz anos que não jogo um bom game da EA Games, então não acredito que fará falta no WIi U.

    Para terminar, todas as outras third-parties que trabalharam no Wii U não param de elogiá-lo. E é bem difícil comparar dois consoles sendo que um ainda nem foi lançado, e o mesmo vale para a funcionalidade do Xbox Smartglass.

    ResponderExcluir
  8. Como foi dito por Dustin Browder da Blizzard

    "O problema que eu tenho com a interface do iPhone são essas grandes salsichas que chamo de meus dedos, que estão sempre na frente". Disse Browder, que acha o iPhone e o iPad bem mais interessantes em jogos que permitam que você tire os dedos da tela de vez em quando, como jogos do tipo Tower Defense.

    É muito chato jogar no iPad

    ResponderExcluir
  9. Você já anunciou tb quanto vão cobrar para liberar a função no seu joguinho EA? E desde quando Touch será mais preciso q alavancas, botões e claro Touch? Para finalizar, quem melhor domina das 3 essa tecnologia? Responda EA e volte a continuar com as expanções de The Sims 3 e finalmente o 4!

    ResponderExcluir
  10. acho q a sony e a microsoft so deviam ir atras de fazer essas paradas de interagir o console com um tablet ou outra coisa no próximo console! ou entao as duas nao estão com planos de fazer um novo console tão cedo... então se isso acontecer, o wiiu vai competir com consoles de geração inferior! nao sei se e bom pra nintendo? pode ser q isso seja uma jogada das duas pra tentarem menosprezar o console da nintendo, é o q eu faria e to achando q é mesmo! só acho q a tática das duas está errada, acho o produto da nintendo mais viavel e mais lógico! nao vejo logica do vita e do ps3 funcionando juntos, ja que possuem hardwares parecidos, sendo a sony devia criar um conceito tablet, nao usar o vita! agora a EA deve com certeza está ganhando algum troco da microsoft pra falar isso... so acho anti ético pq ela e uma multiplataforma! pra mim e EA se queimou!!!

    ResponderExcluir
  11. Como ficaria um tablet da Sony no caso? E os tablets que rodam Android no lugar do Windows 8. Até o momento, o único sistema operacional que interage com o X360 é o Windows 7. Esperar pra ver.

    ResponderExcluir
  12. Aprendam uma coisa sobre a Electronic Arts: mais concorrente da Nintendo do que Sony e Microsoft somadas.

    A EA foi, é e sempre será uma concorrente da Nintendo. Não importa a geração, o console de jogos, o presidente da EA subindo no palco da conferência E3 2011 da Nintendo pra garantir apoio que isto nunca vai acontecer.

    Apoio de empresas como Ubisoft e Warner Games são mais realistas de acontecerem, mas suporte da EA? Erradiquem dos seus corações qualquer possibilidade de a EA vir a dar grandes suportes à Nintendo.

    A EA sempre foi concorrente da Nintendo. Na era Super NES o melhor pedigree dela estava no Mega Drive.

    Na era N64 estava no Saturn/PS1/Dreamcast.

    Na era GC estava no PS2 e Xbox 1.

    Na era Wii estava no PS360.

    Nesta nova era o apoio vai estar em qualquer videogame que puder apresentar alternativas ao Wii U Gamepad.

    Podem apostar que a EA vai saltar de golfinho no videogame que puder oferecer essa alternativa.

    ResponderExcluir
  13. microsoft vai quere soca acessorio no xbox até nao ter mais jeito e lança um novo console foi a msm coisa com o primeiro xbox q foi um fracasso 360 só começou a vender bem apartir do ano passado por causa do kinect q é falho uma copia do motion plus agora vem com essa do smart glass melhor eles lançarem o durango logo se nao xbox vai fika q nem a sega cheio de acessorio uma grande parte inuteis

    ResponderExcluir
  14. "você joga os games no seu celular, no seu pc". Bem, até onde sei, p meu Galaxy 5 toda muito mal games com a qualidade do N64, o que dirá do X360! O KInect, sim, foi uma ideia bem mais bacana, mas o "Glass" não tem razão de ser.

    ResponderExcluir
  15. Comcordo com todos e principalmente com a valkyria a ea ganhou ums trocos para falar essa baboseira todo e alguem pode me confirmar se a ea e americana se for n digo mas nada

    ResponderExcluir
  16. O ruim é que acho que a EA se esquece que o SmartGlass funciona com qualquer tablet ou smartphone, e que esse produtos não tem um hardware que dê para fazer o que o GamePad faz! Além do software, claro. E pelo que a MS mostrou na E3, o conceito está bem longe de ser semelhante ao GamePad.
    E vale lembrar que esse conceito de pegar o que está sendo visto no tablet e jogar para tv foi ideia da Nintendo e a MS e a Sony estão pegando isso agora!
    Então, parabéns Big N por incomodar a concorrência e fazerem eles colocarem suas massas cinzentas para trabalhar!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google