Item Box

Item Box: Beetle (The Legend of Zelda)

Os jogos da série The Legend of Zelda sempre foram famosos por suas dungeons genialmente elaboradas, trilha sonora magistral, senso épico de... (por Thomas Schulze em 28/06/2012, via Nintendo Blast)

beetleOs jogos da série The Legend of Zelda sempre foram famosos por suas dungeons genialmente elaboradas, trilha sonora magistral, senso épico de aventura, personagens carismáticos e os melhores itens de todo o universo dos videogames. The Legend of Zelda: Skyward Sword, grande clássico do Wii, não macula esta nobre tradição e nos entrega um dos itens mais úteis e bem bolados da história da franquia, o Beetle.

Beetlemania

zeldaFavor não confundir Beetle com Beatles. Um é a banda mais importante da história, o outro é o item mais importante de The Legend of Zelda: Skyward Sword. Não estranhe se depois de algumas horas explorando Skyloft o Beetle se tornar seu melhor amigo, e você se encontrar utilizando seus recursos de minuto em minuto para descobrir o que se esconde em cada cantinho do cenário.

gotbeetleO Beetle é adquirido bem cedo no game, durante a visita de Link ao Skyview Temple, quando o herói derrota o Stalfos que guarda o tesouro. Trata-se de um pequeno objeto voador que, como o próprio nome revela, possui a forma de um besouro. Sua principal utilidade é apanhar objetos que estão fora do alcance de Link, como Rupees ou corações situados em partes mais elevadas do terreno. Todo objeto que o Beetle coleta é imediatamente transferido para o Link. Útil, não?

Mil e uma utilidades

robotMas espere, não é só isso! Adquirindo agora o upgrade hook do seu Beetle com nosso revendedor autorizado, o Ancient Robot, você recebe de brinde a habilidade de atacar inimigos com o Hook Beetle! Com a instalação de garras, o beetle pode pegar bombas e atirá-las em inimigos e obstáculos do cenário, revelando novos caminhos.

imagesLigando nos próximos 30 minutos e dizendo que viu o anúncio no Nintendo Blast você ainda pode falar com nossa assistência técnica especializada comandada pelo Gondo, e efetuar dois upgrades extras para o Beetle! Tanto os modelos Quick Beetle como o Tough Beetle contam com maior velocidade e maior distância permitida de voo, ajudando e muito os exploradores mais audaciosos!

No céu com diamantes

skywardscreenControlar o Beetle é muito intuitivo e agradável. Ao invés de utilizar o direcional analógico, toda a movimentação do insetinho mecânico voador é realizada por meio do Wii Motion Plus, o que garante total imersão e precisão na experiência. Ou seja, é um item viciante, uma daquelas joias de programação que só Miyamoto e sua equipe sabem produzir.

Mas e aí, concorda que o Beetle é o item mais útil e importante de The Legend of Zelda: Skyward Sword, ou algum outro acabou se mostrando seu mais fiel companheiro de aventuras? Qual a maior proeza aérea que você já realizou com o Beetle? Diz aí nos comentários!

Revisão: Alex Sandro


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google