Konami quer satisfazer seu público com Castlevania: Lords of Shadow 2 e Mirror of Fate

A Konami e a desenvolvedora Mercury Steam , responsável por Castlevania: Lords of Shadow , sua promissora sequência, Castlevania: Lords o... (por Alexandre Galvão em 15/06/2012, via Nintendo Blast)

A Konami e a desenvolvedora Mercury Steam, responsável por Castlevania: Lords of Shadow, sua promissora sequência, Castlevania: Lords of Shadow 2, além da versão para o Nintendo 3DS, Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate, discutem no portal Gamespot AU sobre os avanços no enredo da franquia e o novo foco de Castlevania, a exploração. A discussão fala sobre o novo rumo da franquia e a necessidade de se satisfazer seu público, devido a excelente recepção de Lords of Shadow.

Caso não tenha jogado, avisamos que podem haver alguns spoilers da trama de Lords of Shadow nos comentários publicados a seguir.
Ambas as empresas estão cientes do sucesso de Lords of Shadow, temos um público a satisfazer que realmente gostou do trabalho que fizemos. Então estamos desenvolvendo e fazendo algo mais interessante. Lords of Shadow - Mirror of Fate e Lords of Shadow 2 terão um foco maior na exploração. - David Cox, Konami
Eu acho que o que estamos fazendo é melhorar alguns aspectos, por exemplo, em Castlevania: Lords of Shadow, você precisava revisitar níveis específicos para explorá-los novamente. Em Mirror of Fate e Lords of Shadow 2, a exploração será algo que fluirá organicamente da estrutura do jogo. Sabe o que isso significa? Sem mais 'carregar e seguir em frente'. - Enric Alvarez, Mercury Steam
Apesar de muitas similaridades, Cox diz que a intenção não é criar um "Metroidvania".
Não queremos fazer um 'Metroidvania', mas pegamos alguma coisa dos estilo destes jogos. Acho que, para nós, é algo mais parecido com Castlevania III: Dracula's Curse (NES), onde queremos caminhos ramificados e vários personagens.
Cox ainda explica sobre como os enredos dos três jogos se encaixam, dizendo que os jogadores podem interpretar o primeiro Lords of Shadow como um "Dracula Begins" e que Lords of Shadow 2 será o fim da saga, onde você será capaz de jogar com Drácula, sabendo que haverá uma conclusão para a história.
Mirror of Fate é mais focado nos Belmonts e sua relação com Drácula. Em respeito a isso, vamos tentar nos concentrar no elemento emocional dos personagens, que por algum motivo não foi possível nos títulos anteriores dos jogos de Castlevania.
Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate será lançado ainda este ano, sendo o primeiro título da lendária franquia para o Nintendo 3DS. Castlevania: Lords of Shadow 2 será lançado para o PlayStation 3 e Xbox 360, ainda sem data confirmada.

Via VG24/7

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google