Mario favorito de Shigeru Miyamoto é Super Mario Bros. 2 (NES)

Escolher um título favorito do Mario não é uma tarefa fácil. Cada jogo do bigodudo possui um traço especial que o torna único e re... (por Alan Murilo em 15/06/2012, via Nintendo Blast)

Escolher um título favorito do Mario não é uma tarefa fácil. Cada jogo do bigodudo possui um traço especial que o torna único e relevante para toda uma geração de jogadores, de modo que a escolha passa muito pelo gosto pessoal. Em recente entrevista à IGN, Shigeru Miyamoto não escapou da pergunta e revelou que seu jogo favorito da franquia é, curiosamente, Super Mario Bros. 2 (USA), devido à sua jogabilidade peculiar. E você, leitor, concorda com o mestre? Qual jogo do encanador marcou mais a sua vida? Via My Nintendo News

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Acredito que ele se refira ao Super Mario Bros. 2 do Famicom, conhecido como Lost Levels aqui no ocidente. Caso ele se refira ao Super Mario Bros. USA, corrijam o texto, por favor.

    ResponderExcluir
  2. @yamiryuu_zero Nao cara,o pior é que é o Super Mario bros USA mesmo,é meio confuso de se entender,mas ao longo do tempo você entende.Aliás,quem diria isso em?Eu imaginava que o favorito dele era o Super Mario World,mas nem tudo são flores,como diria o lendário trollador Eduardo Jardim.

    ResponderExcluir
  3. O meu preferido é o Super Mario 64 ... juntar aquelas 100 estrelas e buscar o yoshi secreto fizeram parte da minha vida ^^

    ResponderExcluir
  4. Super mario word é o melhor até hoje nao existe quem jogue e nao se vicie logo. Dei um super nintendo para meu primo e até o pai dele de 40 e poucos anos se viciou no jogo :)

    ResponderExcluir
  5. na minha opiniao mario 64 foi a revolução ninguem imaginava que o mario um dia seria em 3Dimenssoes q pulando no quando entrava nos mundos tanto q teve seu prorpio remake no DS

    ResponderExcluir
  6. O meu favorito é o Super Mario World do SNES. Ah, bons tempos... *-*

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google