Miyamoto fala sobre possíveis integrações entre o Nintendo 3DS e o Wii U

Em uma conferência que teve como principal objetivo apresentar o Nintendo Wii U , algo interessante foi deixado de lado durante a apresent... (por Alexandre Galvão em 06/06/2012, via Nintendo Blast)

Em uma conferência que teve como principal objetivo apresentar o Nintendo Wii U, algo interessante foi deixado de lado durante a apresentação. Algo que foi bastante explorado na E3 2012, Integração. Foi exatamente sobre isso que o portal 1UP conversou com Shigeru Miyamoto na feira. Ele comentou sobre algumas ideias de como uma integração entre os dois dispositivos pode ser aproveitada, criando experiências novas e interessantes para os usuários destes sistemas.
Ao falarmos sobre conectividade, existem numerosos exemplos em que podemos pensar. Por exemplo, se você pensar em um jogo de Nintendogs, que você pode jogar no Nintendo 3DS. Tendo uma estrutura de duas telas semelhante, é muito fácil criar um Nintendogs onde você pode transferir os dados de seu jogo do Nintendo 3DS e trazê-lo para a sala de estar em uma tela maior, permitindo que toda a família possa interagir vendo você brincar com seu cão na tela grande.

No palco, falei um pouco sobre alguns dos usos da tela do Wii U GamePad, independente da televisão, que permite algumas dessas experiências únicas entre essas duas telas, ao invés de falar especificamente sobre conectividade.
Mas claro, dada a longa experiência que temos tentando coisas diferentes nesse aspecto da conectividade, nós certamente continuaremos a pensar em possibilidades. É o caso dos Miis, que se originaram no no Wii, agora migraram para o 3DS e, como puderam ver, estão tomando um papel importante no Wii U.
O que faz disso uma dinâmica única, onde no Nintendo 3DS você tem os dados StreetPass, que você obtêm quando cruza com uma pessoa na vida real e estabelece uma conexão com ela. No Wii U temos um tipo similar de conexão, mas é feita através da Internet.
Então, eu acho que podemos criar algo interessante em termos do que podemos fazer com esse tipo de experiência.

Via VG24/7

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google