Nintendo planeja integração do Wii U com a Nintendo Network para compra de jogos

Imagine a seguinte situação: Você está em seu intervalo de almoço do serviço. Você pega seu smartphone ou tablet para acessar a Internet e... (por Alexandre Galvão em 13/06/2012, via Nintendo Blast)

Imagine a seguinte situação: Você está em seu intervalo de almoço do serviço. Você pega seu smartphone ou tablet para acessar a Internet e descobre na Nintendo Network que um jogo que lhe interessa já está disponível para compra. Sem pestanejar você já adquire o jogo pelo smartphone ou tablet e ao chegar em casa você receberá seu jogo através do SpotPass do Nintendo Wii U. Demais, não é? Essa é uma das propostas da Nintendo Network para o Wii U. Confira na sequência a declaração de Satoru Iwata em uma reunião de investidores realizada pela Nintendo, explicando como esse serviço pretende funcionar.
Na Nintendo Network, o 'Miiverse' vai servir como uma conexão social entre os jogadores. Como resultado, pretendemos implantar o 'Miiverse' em nossas plataformas existentes e nas futuras plataformas Nintendo. Como introduzimos no vídeo que falava sobre o 'Miiverse', o sistema foi obviamente desenhado para esta conexão social para conteúdos de jogos a ser aproveitado em nossos sistemas de jogo da Nintendo. Ao mesmo tempo, o sistema 'Miiverse' é um sistema baseado em web, e vocês serão capazes de ver o que está acontecendo lá através de qualquer dispositivo com um navegador para a Internet.

Por causa disso, em teoria, vocês serão capazes de ver a interação entre os jogadores sem precisar usar um sistema de jogo (console), verificando o conteúdo do 'Miiverse' em um dispositivo como um smartphone ou tablet. E isso se torna uma oportunidade de aprender sobre um jogo do qual ainda não ouviu falar. Após isso, por exemplo, será possível adquirir jogos encontrados no 'Miiverse' através deste smartphone ou tablet e, ao chegar em casa, aquele jogo já terá chegado em seu Wii U através do SpotPass.
Atualmente, o serviço mais parecido com esse que a Nintendo possui é o 'download em modo de espera', que é feito pelo Nintendo 3DS quando você adquire algum jogo ou aplicativo na Nintendo eShop e deseja fazer o download deste em outro momento. Mas para tal, é necessário que o portátil esteja ligado, em modo de espera e em um local com acesso a Internet. Com a implantação deste novo serviço, juntamente com a confirmação da venda de jogos em formato digital, a Nintendo começa a tornar a experiência de aquisição de jogos bem mais agradável aos usuários de seus sistemas.



Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


  1. Para nós brasileiros essa noticia é ótima, Poderemos comprar jogos online por preços mais justos e com mais tranquilidade.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google