Patente da Nintendo demonstra a conexão entre um console de mesa e um portátil

Uma patente registrada pela Nintendo demonstrou um modelo de conexão entre um console de mesa e um videogame portátil. Na patente, nota-se ... (por Alex Sandro de Mattos em 24/06/2012, via Nintendo Blast)

Conectando portátil e console de mesa.Uma patente registrada pela Nintendo demonstrou um modelo de conexão entre um console de mesa e um videogame portátil. Na patente, nota-se que o exemplo apresentado refere-se à um Wii e um DS onde o foco está no compartilhamento de informações com quem está em casa. Confira a seguir algumas imagens e as premissas dessa patente:

O site Nintendo Life citou algumas interessantes particularidades dessa patente. Como exemplo, haveria uma integração entre o Wii e o 3DS, onde ao deixar o Wii em modo stand by, ele se comunicaria com o portátil e saberia quando o jogador saísse ou voltasse para sua casa. Assim, a TV exibiria uma mensagem, o console poderia fazer um som ou se iluminar quando você estivesse de volta, e o 3DS exibiria uma mensagem de “Bem-Vindo”.

E se você mora em uma casa grande ou tentasse “burlar” a comunicação saindo do alcance da mesma? O pedômetro do 3DS e o relógio interno seriam capazes de calcular se você realmente saiu de casa. Assim, ele poderia, por exemplo, descobrir que você ficou “chacoalhando” o portátil para ganhar as PlayCoins, as moedas do 3DS (sim, nós sabemos que você faz isso, seu sedentário!).

Além disso, o WiiConnect24 permitiria ao Wii baixar conteúdos para o 3DS, como um mapa ou um item de determinado jogo para, posteriormente, ser transferido para o portátil. Essa ideia parece ser muito semelhante ao SpotPass do portátil tridimensional.

Com a Nintendo focando sua atenção nessa comunicação entre portátil e console de mesa, só nos faz pensar nas possíveis integrações com o Wii U. Vale lembrar que a Big N quer tornar os videogames parte integrante da sala na casa dos jogadores. Claro que são apenas patentes, essas ideias podem nem realmente aparecer, entretanto, também é possível que sejam utilizadas para ‘algo mais’.

E você? O que espera e imagina da possível integração entre portátil e console de mesa?

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google