SEGA europeia fecha 5 escritórios e muda foco para mídia digital

A SEGA fechou cinco escritórios localizados na França, Espanha, Alemanha, Austrália e Benelux. A partir disso, a empresa mudará seu foco ... (por Nivaldo Cavalcante em 28/06/2012, via Nintendo Blast)

A SEGA fechou cinco escritórios localizados na França, Espanha, Alemanha, Austrália e Benelux. A partir disso, a empresa mudará seu foco para a tão comentada mídia digital (tanto games novos quanto conteúdo para os já existentes). Muitos dos grandes títulos da empresa, embora tivessem excelente qualidade, não conseguiram vender tanto quanto deveriam. Todos sabemos que a SEGA possui ótimas franquias, como Space Channel 5 (foto ao lado), Sonic, Phantasy Star, Golden Axe, Valkyria Chronicles, Vanquish, Bayonetta, entre muitas outras, mas a situação atual da empresa exigiu uma reestruturação e mudança de foco.

Jurgen Post, da SEGA europeia, disse que a empresa tem que mudar com o mundo.
"Você tem que abraçar o mundo novo, e você não pode continuar fazendo tudo como fazia no passado. Se você se prender somente no que você sabe, você terá um sucesso muito curto."
Embora isso tenha afetado muitas pessoas, empregados e investidores, com a nova medida temos a certeza de que a SEGA ainda estará presente por muitas gerações. Os demais escritórios não citados continuam funcionando como antes. Suas franquias chaves ainda serão disponibilizadas em mídia física, o realinhamento estratégico é para maximizar o potencial da empresa.
"A empresa se beneficiará de um foco claro, e a estratégia realinhada para mídias digitais e físicas nos deixa confiantes de que isso caminhará para um futuro sucesso."

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. A SEGA procura seu lugar no mercado desde quando foi criada. Talvez seja a empresa mais irregular do mundo dos games. E uma empresa de extremos.

    ResponderExcluir
  2. E gente crendo que a qualquer momento a Sega lançe um console!!

    Infelizmente depois de abandonar os consoles a SEGA não é nem de longe sombra do que ja foi!!

    Bayonetta foi um achado da produtora que criou uma legião de fãs quase que de imediato!! mas, são poucas as franquias que podem dar a Sega uma vida longa apartir de agora..

    Torcendo muito pra que a empresa não desapareça do mapa!!

    Os verdadeiros fãs bem que podiam ter dado suporte e comprado os games da produtora!!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google