Top 10

Top 10: Exclusivos de outras plataformas que mereciam estar no Wii U

O Nintendo Wii U se provou fruto para a criação de inúmeras ideias devido ao Gamepad e suas características únicas. Porém, mesmo a revelaç... (por Aurelio em 27/06/2012, via Nintendo Blast)

nintendo-wii-u-black O Nintendo Wii U se provou fruto para a criação de inúmeras ideias devido ao Gamepad e suas características únicas. Porém, mesmo a revelação de uma quantidade considerável de jogos na E3 desse ano, para uma boa parte dos jogadores a Nintendo deixou a desejar.  Muitos dos jogos apresentados nesse Top 10 não irão figurar como jogos do Wii U, mas com certeza mereceriam estar no console.

10. Magic: The Gathering - Duels of the Planeswalkers 2013 (PS3/X360/PC)

2f3215442dA plataforma parece feita para jogos de carta. Pensem como seria legal um multiplayer offline com dois Wii U Gamepads, onde as cartas podem ser visualizadas nas telinhas enquanto na telona da TV toda as cenas de ação estão sendo realizadas simultaneamente. Jogar TCG (Trading Card Games) em uma única TV é meio incômodo porque você tem que solicitar para que o seu adversário se vire com o intuito de não ver suas cartas e impedir que planeje uma forma de deter sua implacável estratégia. Com dois Gamepads esse problema simplesmente acaba já que as informações na mão do jogador seriam visualizadas individualmente.

31mza_3884957357108109694.1024x1024-65

9. Ragnarok Online (PC)

1600x12001Não me refiro à versão que foi lançada para DS e sim da versão para PC. Imaginem como seria fácil controlar as ações na tela de toque! A Nintendo demonstrou o interesse em tornar o Wii U uma ferramenta de interação social e Ragnarok tem muito desse feeling. Agora imaginem um Ragnarok com interação direta com o Miiverse, imaginou? Agora sonhando mais alto: e se as cartas dos monstros fossem distribuídas pela revista da Level Up! Games e se utilizassem da tecnologia NFC (Near Field Communication) para transportá-las para o jogo? Sonhar nunca é demais.

4ragnarok

8. The Eye of Judgement (PS3)

TheEyeofJudgmentDepois de Magic: The Gathering, com certeza The Eye of Judgement de PS3 seria maravilhoso (e muito mais viável) no Nintendo Wii U. A Nintendo poderia criar um suporte especial para deixar o tablet numa posição estratégica para que pudéssemos jogar com realidade aumentada, no mesmo esquema do Eye Toy. Essa iniciativa faria com que o jogo se tornasse muito mais acessível, já que no concorrente é obrigatória a compra de um periférico. Imaginem ainda utilizar um baralho tematizado a lá Kid Icarus! Seria fantástico!

6cd58213b862f5bd93be628c8290dd44711b9a07teotj03

7. Tactics Ogre: Let Us Cling Together (PSP)

tacticsorgrepspO Wii U e seu engenhoso Gamepad parecem ter sido criados com jogos de estratégia em mente. Então, nada mais natural que um dos melhores jogos contemporâneos do gênero dê as caras no console. Traçar estratégias num mapa na palma de suas mãos pelo simples toque parece muito intuitivo e confortável. A velocidade cadenciada dos acontecimentos também é propícia para que não haja confusão. Esse jogo no WiiU teria potencial para se tornar a versão definitiva da franquia e sem dúvida manter-se como um dos melhores jogos do gênero.

 

999440_20110215_screen011999440_20110215_screen005

6. Uncharted: Golden Abyss (PSVita)

Uncharted_Golden_AbyssO PSVita possui um esquema de controles muito parecido com o WiiU GamePad, ao jogar no Vita imaginamos como poderiam ser jogos mais sérios para o console da Nintendo. Tirando a péssima utilização da tela de toque, esse Uncharted demonstrou várias facetas do Vita. Como os pergaminhos que só podem ser lidos caso o jogador aponte o console para um lugar iluminado. O game ainda seria uma prova real da postura que a Nintendo diz querer adotar com o Wii U, ou seja, atrair o público gamer para o console.

 

uncharted_golden_abyss_5uncharted-golden-abyss-gamescom-01

5. Diablo III (PC)

Diablo-III1Diablo III é o tipo de jogo viciante que o Wii U precisa ter. Seria muito mais intuitivo a mescla entre botões e tela de toque para comandar o seu personagem. Além disso, não teríamos que decorar atalhos num teclado para abrir inventários, a árvore de habilidades e outros. Tudo ficará disposto na tela do Wii U a qualquer momento que você quiser. E o melhor 100% em português. E o coop online de Diablo III também é extremamente interessante para provar as capacidades online do novo console da Nintendo.

imageimage

4. Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts (X360)

BanjokazooiecoverNão, a Rare não chegou nem perto de realizar o trabalho impecável que realizou na época do Nintendo 64. Porém Nuts & Bolts é divertido. O complexo sistema de customização dos carros é o prato principal da aventura que também traz um Hub World super divertido e gráficos de cair o queixo. Tenho certeza de que muitos jogadores fãs da franquia não tiveram a oportunidade de jogar essa sequência, e se levarmos em conta a história que esse jogo tem nos consoles Nintendo, o game merece estar no Nintendo Wii U.

2025213-banjo_kazooie_nuts_&_bolts_3738showdown_town_2

3. Mortal Kombat (PS3/X360)

mk11Esse é o jogo de luta mais viciante da geração. Combos fáceis de aprender, disputas dinâmicas. O modo online peca um pouco por ser meio lento e problemático, e a tradução em português apresenta alguns problemas de localização, mas esses são problemas que podem ser facilmente relevados. O Nintendo Wii não recebeu esse maravilhoso jogo por não possuir poder de hardware. Com certeza o Wii U tem poder de fogo mais que suficiente para ter esse jogo em seu portfólio. Já pensou se tivéssemos um personagem da Nintendo como convidado?

MortalKombat_E32010_Gamespot_Game_Screen_2mortalkombat380

2. Flower (PS3)

flower-game-screenshot-2A thatgamecompany é mestre em criar experiências de jogo totalmente fora dos padrões da indústria e Flower é um excelente exemplo. Os cenários de Flower seriam uma desculpa mais que aceitável para se utilizar a técnica Panorama (habilidade de visualizar em 360º). O jogo ainda é bem divertido, comandar as pétalas e o vento com os sensores de movimentos é uma sensação inacreditavelmente empolgante. É inegável que o jogo possui um nível de design bem acima da média dos jogos da indústria, que parece tão segura em criar jogos FPS aos montes.

flowerflower_1

1. Journey (PS3)

playstationblast_journey10_thumb[3]São poucos os jogos que aguçam tanto com os sentidos como este. Journey é um game de base introspectiva que vai contra tudo o que a indústria vem criando. É uma pena, porém, que esse jogo se limite aos donos do PS3. Seria muito interessante que todo gamer pudesse experimentar a sensação de se preocupar com alguém que você não sabe o nome e não viu o rosto. É como se alí tivessem criado uma língua universal onde os gamers, sejam lá de onde for, possam se comunicar de forma igual. E poder ver o design de uma forma detalhada e intimista pela visão em panorama que só aumentaria essa incrível sensação! Obrigado thatgamecompany!

TFRC849.tmpjourney-ps3-sony-e3-screens-1

E você tem algum jogo de outra plataforma que considera merecer estar no WiiU? Gostariamos que comentassem e criassem seus próprios Top 10 comentando logo abaixo!

Revisão: Jaime Ninice


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Se fosse para ter um personagem convidado no Mortal Kombat, tinha que ser ou o Link, ou a Samus, ou Capitain Falcon, pois ele são os mais violentos, ou colocava o Ganondorf, um bom de violência XD

    ResponderExcluir
  2. Gta5, re6, halo4, GoW ascenssion, the last of Us, gears 3, forza 4, f1 2012, fifa 13, CoD MW3, assim q se faz uma lista seus manés!

    ResponderExcluir
  3. journey do ps3 sim banjo e kazooie com certeza mas nao o do xbox q é um lixo uncharted só se for o 3 do ps3 pq do vita é um lixo tmb queria na lista tmb killzone gran turismo forza saint seya watch dogs soul calibur 5 max payne e ou trilogy um dos jogos quem tera uma chance rara de estar na plataforma da big N mas a esperança é a ultima que morre vamos ver ai oq o WiiU tem a oferecer quem sabe um desses vem pra fikar XD

    ResponderExcluir
  4. Colocar um personagem da Nintendo em um Mortal Kombat só pra morrer?! Não mesmo. (∑|>:0{

    ResponderExcluir
  5. Como assim pra morrer João Pkmaniac? Eles podem ter vantagem, como o Ganondorf, ele poderia acabar com a turma do Mortal Kombat, só usando seus poderes sombrios.

    ResponderExcluir
  6. Minha Lista:

    1 - Killer Instinct III
    2 - Phantasy Star Online (ou de qualquer modo)
    3 - Golden Axe (Visual Next Gen)
    4 - Alex Kid (Demais)
    5 - Doom 4
    6 - Samurai Shodown (Visual Next Gen)
    7 - Battletoads (Visual Next Gen)
    8 - Sega Rally
    9 - Rock and Roll Racing (Visual Next Gen)
    10 - The Immortal (Maravilhoso Game do M. Drive - Melhor que qualquer Diablo!!!)

    Dos Sonhos Não!!!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google