Top 10

Top 10: Jogos que merecem um remake HD

Com a chegada do Wii U, muitos gamers devem estar se perguntando como serão as franquias da Nintendo jogadas em alta definição. Alguns j... (por Gustavo Rocha em 17/06/2012, via Nintendo Blast)

Com a chegada do Wii U, muitos gamers devem estar se perguntando como serão as franquias da Nintendo jogadas em alta definição. Alguns já foram vistos na última E3, como Pikmin e Mario, e também no primeiro anúncio oficial, no ano passado, com as belíssimas imagens de Zelda (apesar de não se tratar de um jogo de verdade). Mas agora, podemos pensar também em grandes jogos que poderiam muito bem receber um remake em HD. Confira nossa lista marota!

10 - Epic Mickey (Wii)


Por mais que Epic Mickey não tenha sido um sucesso tão grande do Wii, todos que jogaram devem ter visto o quanto o jogo é carismático e divertido. Seu visual é único, muito colorido e com diversos aspectos criativos, o que com certeza seria um verdadeiro colírio para os olhos, na alta resolução do Wii U não concordam?

9 - Sonic Colors (Wii)


Com inúmeros títulos em 3D lançados em diversos consoles, o game em que Sonic realmente se destacou foi Sonic Colors, um dos melhores jogos em três dimensões em que o ouriço azul já apareceu. Com uma ótima jogabilidade e gráficos primorosos, não seria estranho se o título aparecesse em Full HD no tão esperado Wii U.

8 - Tales of Symphonia (GameCube)


No ano de 2004, foi lançado para o GameCube um grandioso RPG chamado de Tales of Symphonia, onde o jogador controlava alguns personagens muito carismáticos dentro de um enredo épico e cheio de revelações. O visual de anime do game seria mais do que bem vindo em um remake em alta definição para o Wii U, não concorda?

7 - Metroid Prime (GameCube)


A primeira aparição de Samus em primeira pessoa foi em Metroid Prime, e sem dúvidas esta foi uma das mais impressionantes experiências já vistas no GameCube. Com um visual sombrio e ao mesmo tempo bastante iluminado e gracioso, caçar Metroids com certeza vai ser muito mais intenso em alta definição.



6 - Star Wars Rogue Squadron: Rogue Leader (GameCube)


Não é apenas um simples jogo de Star Wars, mas sim um fantástico jogo de Star Wars. Diria até que é um dos melhores que já joguei. Difícil foi acreditar que aqueles gráficos ultrarrealistas rodavam tão bem no GameCube, principalmente ao voar nas alturas com o caça X-Fighter. Porém, já não é tão difícil de visualizar essa belezinha em alta definição no Wii U. Visualizou?


5 - Resident Evil Zero (GameCube)



Resident Evil Zero é um grande jogo que merecia um remake em HD simplesmente por ser o melhor Resident Evil da geração GameCube (ao lado de Resident Evil 4, claro). Ser responsável pela sobrevivência de Rebecca Chambers foi uma sensação assustadoramente eletrizante, e tenho certeza seria mais legal ainda na altíssima resolução que o Wii U vai oferecer!


4 - Super Mario Sunshine (GameCube)



Super Mario Sunshine foi marcado por ser o primeiro jogo do Mario em uma ambientação completamente em 3D, após Super Mario 64. O jogo fez bonito, e apresentou um visual e jogabilidade fantástica, demonstrando muito bem o poder do cubo. Claro que um remake 100% em HD no Wii U seria de agradar qualquer marmanjo fã do encanador bigodudo.



3 - Super Mario Galaxy 2 (Wii)





Com um visual que chega a ser estonteante de tão belo e colorido, Super Mario Galaxy 2 é tão bom que talvez nem necessite de uma versão HD. Mas não estamos falando de necessidade, e sim de como seria um game desse porte rodando em alta definição no Wii U. E aí meu caro(a), Mario Galaxy 2 se torna um dos remakes mais esperados por qualquer jogador, ou ao menos por mim.

2 - The Legend of Zelda : Twilight Princess (GameCube/ Wii)


Twilight Princess inovou trazendo aos jogadores o maior Hyrule Field já visto em um Zelda, além de um Link mais maduro e um visual bastante sombrio. Ao mesmo tempo, o jogo possui uma das melhores histórias para um Zelda e também uma jogabilidade perfeita, seja com Wii Mote ou com controle do Cubo. Um jogo tão épico quanto esse merece muito mais do que a, convenhamos, sórdida resolução do Wii se comparada a seus concorrentes, e um remake em alta resolução para ele seria extremamente bem vindo.


1 - The Legend of Zelda: The Wind Waker (GameCube)



Aposto que muitos pensaram que a primeira colocação seria de Zelda Skyward Sword, certo? Entretanto, não acredito na necessidade de Skyward Sword em alta resolução. Claro que seria magnífico também, mas confio que o clássico e controverso Wind Waker seria ainda mais fantástico. O por quê? 


Wind Waker possui o visual mais carismático, divertido e colorido já visto em um Zelda. Os gráficos totalmente cartunescos seriam magistrais em alta definição, pois já são limpos, e não haveria a necessidade de aplicar novas texturas ou alterar muita coisa. O jogo seria completamente o mesmo, porém ficaria extremamente mais bonito em HD. Não concorda? Basta ver o quanto a animação clássica O Rei Leão ficou bela em alta definição. É quase a mesma coisa, só que seria o Link no lugar de Simba...

Esses são alguns dos milhares de jogos que poderiam muito bem receber um remake em HD no nosso tão esperado Wii U. Tem algum jogo que você queria ver que não está nessa lista? Comente!
Revisão: Lucas Oliveira

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Eu acho que faltou Fire Emblem 9 e 10 nessa colocação! Precisamos não só de gráficos mais poderosos, mas também novos capítulos para treinar mais unidades, principalmente as que entram próximo ao final do game!

    Tales of Symphonia só faria o mesmo sucesso (ou maior) que a versão do GameCube se a Nanco voltasse a utilizar os mesmos gráficos em cell-shading que todos adoraram (os gráficos de Ratatosk no Kishi/Dawn of the New World foram extremamente criticados por quem já jogou o primeiro game).

    Quanto à série Metroid, seria legal um remake de todos os games para o WIi U para comemorar os esquecidos 25 anos da série! Os títulos clássicos poderiam ter uma conectividade com o 3DS para jogar no portátil em 3D, enquanto que os jogos tridimensionais poderiam utilizar a tela do controle para exibir a visão de Samus enquanto vemos tudo em terceira pessoa na tela da tv!

    ResponderExcluir
  2. metroid prime com certeza.

    ResponderExcluir
  3. yamiryuu_zero
    ...enquanto que os jogos tridimensionais poderiam utilizar a tela do controle para exibir a visão de Samus enquanto vemos tudo em terceira pessoa na tela da tv!...

    Ficaria legal mesmo!!! Tenho grande esperanças com o que podera ser feito com o Wii U!!!

    Poderemos ter franquias incriveis no console...

    Confesso que achei que Zelda SS seria o primeiro.. porém se pensarmo Zelda WW seria de fato mais importante...

    Zelda SS saiu agora e não teria um impacto tão grande.. acho que se Zelda Ocarina não tivesse chegado ao 3DS seria o primeiro..

    ResponderExcluir
  4. Acho que somente games de 3 gerações atras é que merecem um remake, Esses da quinta e sexta geração não são tao clássicos assim um emulador de ps2 e wii já faz essa filtragem e garante qualidade impecável nesses jogos então acho que não haveria muita empolgação para comprá-los!
    Remakes do PS1 e N64 seriam uma boa jogada hoje.

    ResponderExcluir
  5. Foi um crime não ter o Xenoblade Chronicles ai. Huesaseuhaas mas a lista está muito boa.

    ResponderExcluir
  6. cara pra mim tem q ter smash metroid quem sabe um dia um top gear pois sou fã até hj xenoblade como paulo gonçalves disse o melhor RPG da geração nao entrou na lista é uma pena ainda torço q saia port pra 3DS resident evil REMAKE nao pode faltar msm saindo port pro wii do cube é show só perdeu pro revelarions do 3DS metroid other M tmb seria massa em fim se deixa esse top 10 vira 100 rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. O WiiU é compatível com os jogos de Wii, não é mesmo ?????

    Será que os jogos do velho Wii ficarão em HD ao serem jogados no WiiU, assim como o Xbox 360 faz com os jogos do antigo Xbox.

    Se o WiiU fizer upscaling dos jogos de Wii, então a maioria dos jogos dessa lista poderão ser vistos em HD.
    - Resident 0 e 1
    - Metroid Prime Trilogy
    - Epic Mickey
    - Twilight Princess
    - Sonic Colors
    - Mario Galaxy 2

    ResponderExcluir
  8. sinto muito,mas o wii u não vai fazer upscaling do wii não!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google