Wii U está na sua própria geração, afirma Sony

Shuhei Yoshida voltou a comentar sobre o próximo console da Nintendo . Desta vez, o pronunciamento foi a respeito das gerações as quais ... (por Nivaldo Cavalcante em 14/06/2012, via Nintendo Blast)

Shuhei Yoshida voltou a comentar sobre o próximo console da Nintendo. Desta vez, o pronunciamento foi a respeito das gerações as quais pertencem os consoles existentes e os próximos. Numa primeira afirmação, Yoshida diz que a Nintendo vai lançar, neste ano, seu primeiro console HD, enquanto que, a Sony e a Microsoft já têm os seus. Deste modo, ele acredita que desde a época do Wii, a Nintendo criou sua própria geração. É como se o PlayStation 3 e o Xbox 360 estivessem na mesma geração e o Wii não. O executivo ainda afirma que, o Wii tem seu próprio nicho específico.

"Eu sempre pensei que o Wii estava numa geração própria, eu sempre achei que o PS3 e o X360 estavam na mesma geração, mas o Wii não."
"Para mim a industria de videogames cresceu muito rápido e as três plataformas surgiram com focos diferente. O PS3 e o X360 foram os mais próximos em termos de alto definição e serviço online (rede). Mas o Wii criou um grande nicho para si mesmo. Para mim, foi como duas gerações existindo ao mesmo tempo."
"Eu entendo que o Wii U é a próxima geração do Wii."
Numa geração tão concorrida, onde as pessoas, além dos videogames, também jogam em smartphones, tablets, Facebook, PCs, qual será o principal diferencial que as empresas terão que ter para atraírem os gamers para suas plataformas? Estaria mesmo o Wii U numa geração diferente? Ou os pontos de vista são diferentes?


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. nesse ponto eu concordo! o wiiu está na sua próxima geração! vamos ver até quando esse mundo nintendo q so ela participa vai dar ceto??? nao estou torcendo contra... so realmente nao concordo com o estilo nintendista! antes preferia a nintendo, hj a sony! mais se a nintendo realmente revolucionar bem com esse novo console!? eu seria a primeira a dar os parabéns \õ/

    ResponderExcluir
  2. De certa forma ele tem razão.. pois antes de sabermo o que poderia ser o Wii U a Nintendo podia abrir as portas da próxima geração!!!

    Porém a não ser que a Nintendo nos surpreenda e muito com uma maquina bem mais poderosa que a que imaginam a maioria das pessoas podemos dizer que a Nintendo tem sua própria geração!!!

    Acho que dessa forma da certo.. pois hoje muita gente reclama que os video games avançaram muito e perdeu a graça.. o Wii conseguiu trazer um pouco da nostalgia e de gancho novos jogadores...

    É bem capaz de dar certo.. principalmente pela Nintendo tem muita fama e reconhecimento!

    ResponderExcluir
  3. e espero que ele esteja certo.. se o Wii U seguir o mesmo conceito do Wii já estará ótimo.

    ResponderExcluir
  4. Olha, ele tem razão. A Nintendo conseguiu inovar de uma maneira que as outras impresas não conseguiram seguir. Ele pode até ter dito isso tentando ridicularizar o Wii, mas na verdade ele simplesmente descreveu o que houve.

    Enquanto a Sony e a Microsoft simplesmente aumentaram a qualidade dos gráficos, a Nintendo se preocupou em inovar no gameplay e experiência de jogo. As outras impresas só introduziram o sensor de movimento bem depois que o Wii começou a fazer sucesso, e só a Microsoft teve sucesso entre as duas. Mesmo assim, só a Nintendo teve a melhor experiência de gameplay com movimento.

    Essa história do Wii fazer parte de uma geração própria faz muito sentido!

    ResponderExcluir
  5. realmente ele esta correto! apesar de serem da mesma época, o wii , digamos que seja uma geração á parte mesmo !

    como ele disse, a nintendo criou sua propria geração....

    acredito que daqui pra frente nao existirá mais essa de 6ª....7ª...8ª geração... mas sim, de tempo em tempo sairá um upgrade de consoles...

    lembram que a tempos atras diferenciavamos consoles, através dos BITS????? 8 bits...16 bits...32...hj em dia nem se fala mais em bits !

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google