Xbox SmartGlass não pode fazer tudo o que o Wii U pode, afirma Iwata

Na reunião dos investidores, Satoru Iwata fez um pronunciamento sobre o novo recurso anunciado para o Xbox 360 . Segundo ele, a Microsoft... (por Nivaldo Cavalcante em 13/06/2012, via Nintendo Blast)

Na reunião dos investidores, Satoru Iwata fez um pronunciamento sobre o novo recurso anunciado para o Xbox 360. Segundo ele, a Microsoft pode não ser capaz de proporcionar a mesma experiência que a Nintendo oferecerá com o Wii U, pois, além da tela touch, o GamePad também tem os botões tradicionais de um controle, o que fará a diferença na hora do gameplay. O presidente da Big N ainda lembra que, no passado, a Nintendo introduziu o "motion control" e levou três anos para que as outras empresas lançassem o mesmo.

Desta vez, isso aconteceu em apenas um ano, desde o anúncio do Wii U. Iwata diz que isso mostra claramente que se eles fizeram é porque sabem que a Nintendo está no caminho certo. Via My Nintendo News

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. PAAAAAAAAHHHHHHHH !!!!!!!!! (som do tapa na cara)

    chupa essa invejosos.......

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Jackie Chan falou tudo...

    Veja bem desde o inicio eu falei.. se ilude quem acha que SmartGlass e PSVita vão fazer o mesmo do Wii U GamePad..

    Falei que Sony e Microsoft criaram um remendo pq sabiam que a Nintendo tava no caminho certo!!!



    Tenho dó de quem acreditou que Sony e Microsoft com um simples apertar de botões iam acabar com o Wii U!!!

    ResponderExcluir
  3. shiiipaaaaaa!!! no beiço kkkkkkk só oq tenho a declarar ¬¬'

    ResponderExcluir
  4. O PS VITA nem tanto , por que já era esperado a conexão com o PS3 , mas o SMARTGLASS é uma manobra totalmente desesperada da M$ em atrair ou manter em seu console os potenciais consumidores do WII U .

    ResponderExcluir
  5. Que materia mais inutil cara, até parece q o presidente da nintendo iria falar para os investidores q a concorrente tem o prudoto mais pomissor, logico que nao. Oq ele falou foi o obvio mas nao significa que seja a verdade absoluta, mas é fato tbm que a microsoft nada acrecentou ao mundo dos jogos.

    ResponderExcluir
  6. Romeu.. Inútil nada!!!

    Desculpe, mas, é óbvio que o SmartGlass não é capaz de trazer o mesmo do Wii U GamePad!!!

    Lógo que noticiarão o SmartGlass aqui eu disse que a falta de botões dos tablets comuns iam atrapalhar a estratégia da M$!!!

    Éra óbvio demais.. pq é um lixo jogar games onde o controle esta na tela do aparelho...

    Sem contar que empresas concorrentes como a Sony pode criar dispositivos que impeçam que seus aparelhos rodem no 360..

    E vamos lembrar também de possiveis problemas em conexões de aparelhos diferentes...

    As chances de o produto da m$ dar problema é enorme!!

    E sinceramente não acho que Iwata faria isso só pra ganhar parcerias...

    ResponderExcluir
  7. Mas isso é muito óbvio! O SmartGlass não tem as mesmas funcionalidades do GamePad, só relacionando 2 motivos:
    1 - O GamePad é um hardware voltado para games, portanto mais robusto para essa aplicação do que qualquer outro tablet;
    2 - O que foi mostrado na feira com o SmartGlass foram aplicações de apoio ao jogador como o acesso a conteúdo online e só. Você teria que ficar dividido entre joystick e tablet.

    Se for pensar bem, encontramos muitos motivos que justifiquem essa afirmação. Quanto ao PS Vita, pode até ser que a Sony dê um jeito de usar em algo semelhante ao GamePad, mas será o joystick mais caro da história enquanto a alternativa da Nintendo vem junto com o console.

    E outra, só o fato de mostrar que o Wii motivou o Kinect e o PSMove. E as mesmas empresas estão buscando alternativas para o GamePad, mostra que a Nintendo é quem dita a tendência do mercado. Ou pelo menos ditou nessa geração!

    ResponderExcluir
  8. Pessoal,E o seguinte, pelo que a microsoft apresentou nós teremos que comprar um smartfone e ele vai apenas mostrar mapas do jogo ( teremos que segurar o controle e não deixar o smartfone cair do nosso colo ) e a sony vai nos obrigar a comprar o psvita ( 1600 reais ) para imitar o wii u....
    o pior e que ninguem lembra é que o wii u tem placa gráfica e memoria ram suficientes para reproduzir duas ou três telas ao mesmo tempo enquanto a sony e microsoft terão que capar o gráfico do jogo para fazer parecido com o wii u, por fim, Eles deviam anunciar os consoles novos deles de uma vez por todas e parar com essa frescura de 10 anos de vida para um console.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google