Darksiders II é um dos títulos já confirmados para o Wii U. Em uma recente entrevista ao site Videogamer, Haydn Dalton, o designer do game, foi questionado a respeito da inovação do GamePad, principalmente se comparado ao SmartGlass da Microsoft, tornando o controle do Wii U menos inovador. Dalton afirmou que gosta da maneira como a Big N usa a tecnologia para levar os jogadores a interagirem de formas diferentes, além de dizer que acha a Nintendo mestre em fazer pleno uso de seu hardware. Confira a declaração a seguir:
Videogamer: Você acha que a tela do Wii U GamePad realmente inova tanto quanto o que o analógico fez? Agora você tem a Microsoft com o SmartGlass e a competição, concorrendo diretamente com a inovação da Nintendo.
Haydn Dalton: Isso faz com que seja mais difícil agora, definitivamente. Porque outras pessoas estão fazendo mais. Eles estão fazendo periféricos que podem ser adicionados às tecnologias existentes ou em tecnologias mais avançadas. A única coisa que a Nintendo é mestre absoluta é em aproveitar seu hardware como ninguém. Se você olhar para qualquer um de seus títulos, onde eles [Nintendo] estão usando as telas sensíveis ao toque do Nintendo DS e coisas assim, eles usam de uma forma bela e criativa, que fazem você pensar como um designer e como um jogador. Apenas coisas simples como encontrar algo com pó em cima e ter que soprar na tela para revelar o que está escrito. São coisas realmente simples como essa, mas eles usaram sua tecnologia de uma forma única e obrigaram o jogador a interagir fisicamente com ele de uma maneira diferente. Há uma magia sobre isso. Eu só compreendo essa magia quando eu estou jogando jogos da Nintendo.
A Nintendo realmente sabe utilizar seus hardwares de forma inovadora em seus games e nossa imaginação só nos faz pensar nas possibilidades com o sucessor do Wii. Entretanto, a concorrência se adiantou e tratou de criar tecnologias para competirem com o Wii U, como o SmartGlass, da Microsoft, e a integração do PSVita com o PlayStation 3, da Sony. Você acredita que o SmartGlass torna o GamePad do Wii U menos inovador?
Nem que ele quisesse...Pra mim o Wii U é absoluto no quesito inovação..
ResponderExcluirJoel, VC disse Tudo!
ResponderExcluirWii U = ABSOLUTO
cegos cegos incrivel como a nintendo consegue cegar as pessoas,o wii u é bacana,mas não pra ser endeusado,alias somente tem sido pelos fânboys,o wii u é promissor mas primeiramente deveremos ver como ele vai se portar diante do ps4 e xbox 720 que irão dispor de bem mais tecnologia,e claro não se esquecendo do ouya,enfim,o tempo é que irá dizer tudo isso que disse.
ResponderExcluirLendo a resposta desse produtor, lembrei de qando joguei zelda PH, realmente ele tem muita razão no que diz somente a propria nintendo sabe como aproveitar ao maximo seu hardware é tbm esse impressão que sempre tive, quem não gosta de mario, metroid, zelda e cia, é bom comprar outro console mesmo...
ResponderExcluirLendo a resposta desse produtor, lembrei de qando joguei zelda PH, realmente ele tem muita razão no que diz somente a propria nintendo sabe como aproveitar ao maximo seu hardware é tbm esse impressão que sempre tive, quem não gosta de mario, metroid, zelda e cia, é bom comprar outro console mesmo...
ResponderExcluirJonathas além de cego é baba ovo!!
ResponderExcluirO Wii estava bem atraz e vendeu muito mais!!
O Vita veio super inovador.. pelo menos na proposta!! e... ta encalhado levando uma sóva histórica do 3DS!!!
Do que adianta Sony e M$ inovarem copiando a BIG N e vendendo o console pelo dobro do preço!!!
Acorda Jonatas.. não se trata de ser fãnboy!!! isso é desculpa de paga pau que chupava a Sony quando ela liderava com a maquina mais fraca e agora não faz mais isso!!
Graficos não vendem console!!!