Blast Test

Hands-On: New Super Mario Bros. 2 (3DS)

Um dos jogos mais esperados para o 3DS esse ano é o novo título da série Mario , o New Super Mario Bros. 2 ( 3DS ). Continuação do New S... (por Pablo Pirata em 13/07/2012, via Nintendo Blast)

Um dos jogos mais esperados para o 3DS esse ano é o novo título da série Mario, o New Super Mario Bros. 2 (3DS). Continuação do New Super Mario Bros., para Nintendo DS, o jogo foi anunciado durante a Nintendo Direct em Abril desse ano, e tivemos a oportunidade de jogar um pouco desse ótimo jogo na E3 2012. Confira agora um pouco do que vimos sobre o game, que promete ser um dos grandes destaques do Nintendo 3DS.

El Dorado


Logo quando as primeiras imagens de New Super Mario Bros. 2 foram reveladas, era possível notar um certo destaque no dourado em duas de suas imagens. Até que foi revelado pela Nintendo e tudo fez sentido: em New Super Mario Bros. 2 tudo gira em torno das moedas. Você encontrará quantidades de moedas nesse jogo como em nenhum outro jogo de Mario.
Até mesmo o novo Power Up do Mario está ai para ajudar você a enxer o seu cofrinho de dinheiro: a Golden Fire Flower, que deixa o Mario todo dourado e com o poder de atirar bolas de fogo, porém praticamente tudo que você acerta se transforma em moedas (incluindoi inimigos, blocos, paredes dentre outros).
E isso abre um leque de possibilidades para juntar moedas e mais moedas ao decorrer de todas as fases do jogo, e quanto mais moedas você coletar, melhor. Todos os seus recordes de moedas são salvos e compartilhados pelo Street Pass através de um modo novo do jogo chamado Coin Rush, no qual você tem que passar de três fases de uma vez só, utilizando apenas uma vida. O seu objetivo é coletar o máximo de moedas no menor tempo possível. E cada segundo conta, pois no final da fase eles serão convertidos em moedas. Mesmo antes do jogo ser lançado, a Nintendo já nos lançou um desafio: Você conseguirá coletar um milhão de moedas?

Legal, tenho que pegar muitas moedas, mas e ai?

Apesar do foco nas moedas, o jogo traz outras coisas boas, principalmente para os fãs da série, como por exemplo a volta da Super Leaf com o medidor de velocidade. Muito se falou sobre a falta da possibilidade de voar com a Super Leaf no Super Mario 3D Land, então a Big N a trouxe de volta com funcionalidade total em New Super Mario Bros. 2.
Além disso também é possível jogar em modo cooperativo durante qualquer parte do jogo. É isso mesmo, é possível jogar o jogo inteiro em modo cooperativo, só não sabemos ainda se essa funcionalidade será compatível com Download Play.
New Super Mario Bros. 2 também vai ser o jogo de estréia da nova estratégia de lançamento de jogos da Nintendo, que é a distribuição online de títulos nas prateleiras da lojas e no eShop. Ou seja, assim que o game for lançado ele estará a apenas alguns megabytes de distancia do seu 3DS.

Sim, nós jogamos o jogo


Dentro do vasto leque de jogos disponibilizado pela Nintendo, New Super Mario Bros. 2 quase passou despercebido. A única oportunidade que se tinha de joga-lo era com as Booth Babes da Nintendo que ficaram andando com alguns portáteis com o jogo. A demo da E3 estava apenas no modo Coin Rush, e nas três fases apresentadas foi possível testar a Super Leaf e a Golden Fire Flower e também ver alguns inimigos novos, como a Dry Piranha Plant e Dry Goomba. Os gráficos do jogo estão bem bonitos, de certa forma ainda parecidos com o do DS, mas com um acabamento bem puxado para o do Wii. O jogo em si não perde em nada para os outros títulos da série, trazendo todas as suas principais características.


Revisão: Rodrigo Estevam

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Com certeza, vou comprar.:)
    Mas o Mario não usa a Tanooki Suit, e sim a Raccoon "suit".

    ResponderExcluir
  2. Muito 10 o game. concerteza estará na minha lista. Yahuuuuuuuu.

    ResponderExcluir
  3. Tanooki Suit? Tá errado corrigem aí, é a Raccoon City, ops Raccoon Suit.

    ResponderExcluir
  4. Arrumado o nome do Power Up. Valeu pelo toque, galera!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google