Michael Pachter diz que Nintendo 3DS XL não convence e que o problema do Vita é o seu preço

Sabemos que Michael Pachter , o famoso analista de mercado, gosta de apresentar suas opiniões a respeito dos consoles e fazer suas previsões... (por Alex Sandro de Mattos em 25/07/2012, via Nintendo Blast)

Michael Pachter, a Mãe Dináh do mundo dos gamesSabemos que Michael Pachter, o famoso analista de mercado, gosta de apresentar suas opiniões a respeito dos consoles e fazer suas previsões. O assunto da vez foram os videogames portáteis. Em uma recente entrevista ao VG247, Pachter falou a respeito do suposto “mau momento” dos portáteis, afirmando que o 3DS não salvará a Nintendo e que o problema do Vita é o seu preço. Confira a declaração do analista:

“O formato maior do 3DS não é atraente para o consumidor. E embora eu ache que o XL ajudará nas vendas, eu não acho que o impacto reviverá as fracas vendas dos portáteis no geral.”

“O Vita é muito caro para a maioria, com preços praticamente semelhantes aos do PlayStation 3. Embora eu ache que o Vita um grande dispositivo, quando comparado ao PS3, ele é muito caro. Além disso, não há uma biblioteca de jogos para o Vita, assim as vendas provavelmente serão lentas até vermos mais conteúdos.”

Bom, analisando a análise (!) de Pachter, o que ele falou a respeito do Vita não é novidade para ninguém. A escassez de títulos de peso para o portátil da Sony e, obviamente, o preço alto do mesmo, prejudicam suas vendas. A respeito da situação do Nintendo 3DS, é importante lembrar que o XL é uma opção a mais no mercado. A Big N esteve se recuperando do prejuízo financeiro que teve ano passado, entretanto, o portátil atingiu mais de 19 milhões de unidades vendidas, com mais de 52,81 milhões de games vendidos.

E você? O que acha das declarações de Pachter?


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. como sempre ele fala oq pode ter sentido e no meio caga no final ja falo oq nao devia esse pacher é foda

    ResponderExcluir
  2. kkkk curti a foto de mae DINNA kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Vendas do 3DS atingem 19 milhões de unidades; DS próximo de um bilhão de software vendidos
    Nintendo 3DS
    Hardware: 19 milhões de unidades
    Software: 52,81 milhões de unidades

    Nintendo DS
    Hardware: 152,05 milhões de unidades
    Software: 908,79 milhões de unidades

    Matéria do prórpio NBlast... sem mais comentários u_u

    ResponderExcluir
  4. O sonho de Michael Pachter é ver a nintendo morta e Falida mas, Ele vai morrer de velhice e não vai realizar esse sonho.

    ResponderExcluir
  5. o VITA vai pro mesmo saco do PSP, só os mais meganerd mesmo pra comprar 1, pois ele ta mais com cara de um gadget interessante do que de um portatil bacana.

    ResponderExcluir
  6. Analisando as analises desse cara sobre a Nintendo, afirmo que ele é sonysta discarado.

    ResponderExcluir
  7. Analisando as analises desse cara sobre a Nintendo, afirmo que ele é sonysta discarado.

    ResponderExcluir
  8. Na minha opinião ele só disse o óbvio. Acho que todos já sabiam que o problema do Vita era o preço alto e a falta de jogos de peso.

    ResponderExcluir
  9. Acho que o problema do Vita vai além!!!

    Ha muito dono do PS Vita insatisfeito com o aparelho!!

    Hoje mesmo vi no youtube no canal do GuilhermeGamer a noticia sobre o descaso da Sony com cerca de 31 donos do portatil que reclamam de super aquecimento do aparelho!!

    A Sony não se lixa pro compradores de seus produtos e a unica coisa que disse que isso ocorre por culpa dos donos que o utilizam de forma errada..

    O mesmo descaso que ocorreu com as primeiras unidades defeituosas..

    O Vita vai de mal a pior!!!

    ResponderExcluir
  10. a N-Blast devia fazer uma nova coluna:Pacher ataca

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google