Nintendo registra novo prejuízo; aumento das vendas do 3DS não foi o suficiente

De acordo com o noticiado pelo Olhar Digital , a situação da Big N ainda não está muito boa. A empresa voltou a ter prejuízo, mas desta v... (por Nivaldo Cavalcante em 25/07/2012, via Nintendo Blast)

De acordo com o noticiado pelo Olhar Digital, a situação da Big N ainda não está muito boa. A empresa voltou a ter prejuízo, mas desta vez, menores do que o estimado. Devido as perdas registradas, a Nintendo fechou o segundo trimestre com um prejuízo de US$ 132 milhões. Mesmo que o 3DS tenha conseguido uma alta em suas vendas, isso não foi suficiente para eliminar as perdas. O site Dinheiro Vivo acha que a saída da empresa é apostar fortemente no Wii U e no modelo XL do 3DS, uma vez que a Nintendo se recusa a licenciar jogos para terceiros.

O site também afirma que uma grande parte do público familiar da casa do Mario foi roubada pelos iPhone e Android. Não é a primeira vez que alguém insinua que a Nintendo deveria licenciar seus títulos para obter mais lucro, há um tempo, conforme noticiado pelo Nintendo Blast, o Yahoo! também apontou essa solução. Só está faltando mesmo o Pachter aparecer e também insistir nesse assunto, não é?  

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Se vendendo bem a Nintendo ta desse jeito, tenho pena da Sony agora '-'

    ResponderExcluir
  2. Rsrsrsr verdade.. mas, eu não tenho pena da Sony!!

    De certa forma acaba sendo bom ja que a Big N fechou com um prejuizo menor do que o esperado!!

    O mais legal é ver que os analistas erraram na previsão que era o dobro...

    Acho que com o fim do ano.. e o 3DS, o Wii e o Wii U nas lojas as coisas mudem muito!!

    ResponderExcluir
  3. Iata já havia mencionado que o 3DS começou a dar lucro há pouco tempo e que a situação só melhoraria no segundo semestre. É impossível as boas vendas do 3DS neste ano salvar todo o prejuízo que a Nintendo teve no ano passado. O importante é ver que a recuperação já está acontecendo e que no final do ano fiscal a história pode ser outra.

    ResponderExcluir
  4. O pior é que tanto Big N quanto Sony estão afundando nas ações..

    Ja são 5 dias só de quedas.. a Sony tava com 14.000 a mesno de um mês e agora ta na faixa dos 9.000

    A Big N que subiu rapidamente dos 9.000 para os 12.000 agora ta na casa dos 8.000

    A situação ta tensa!!

    ResponderExcluir
  5. O bom é que as pessoas acreditam q um site brasileiro ia saber de algo relacionado a nintendo antes mesmo de sites americanos

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google