Certos elementos de jogos japoneses são falhos, incluindo a história, afirma Alexander Hutchinson

Parece que o diretor criativo de Assassin's Creed III está um pouco chateado com os jornalistas. Alexander Hutchinson fez algumas dec... (por Nivaldo Cavalcante em 17/08/2012, via Nintendo Blast)

Parece que o diretor criativo de Assassin's Creed III está um pouco chateado com os jornalistas. Alexander Hutchinson fez algumas declarações que demonstram seu ponto de vista sobre o tratamento dado pelos jornalistas aos games orientais e ocidentais. "Eu acho que há um racismo sutil no negócio, especialmente no lado dos jornalistas, onde os desenvolvedores japoneses são perdoados por fazer o que fazem... é só pensar em quantos jogos japoneses são liberados com suas histórias, literalmente, sem sentido. Então Gears of War é lançado e, aparentemente, é a pior narrativa escrita num jogo." desabafa Alexander. E você, concorda com o diretor? Os jogos japoneses têm algum tipo de imunidade nesta questão? Via My Nintendo News

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. oooo bebe.. da uma chupeta pra ele!!

    ResponderExcluir
  2. Ele se esquece que no Japão, os games são geralmente baseados em séries de animes e mangás, ou pelo menos se mantém próximas a esse estilo, sendo que ser exagerado, extravagante, estranho ou mesmo literalmente sem sentido é o propósito dos criadores.

    Já os produtores americanos geralmente querem fazer um enredo épico e tentar nos forçar a acreditar que a história mau contada com uma narrativa duvidosa seja tudo isso o que eles acreditam ser.

    Se ao invés de tentarem vender um enredo épico, como querem que acreditemos, tentassem vender algo sem sentido, sendo este o propósito, ninguém reclamaria. Nunca ouvi ninguém reclamar de Raving Rabbits!

    ResponderExcluir
  3. Japoneses fazem jogos de verdade e americanos fazem filminhos interativos...

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google