Enquanto isso: Apple está prestes a se tornar a líder no segmento dos games, segundo analistas

De acordo com os sites  TecMundo  e  IDGNow , o sistema operacional da  Apple  possui no mínimo  130 milhões  de usuários, isso sem contar... (por Nivaldo Cavalcante em 09/08/2012, via Nintendo Blast)

De acordo com os sites TecMundo e IDGNow, o sistema operacional da Apple possui no mínimo 130 milhões de usuários, isso sem contar as contas do iOS cadastradas no OpenFeint, pois, com a adição, a Apple já teria ultrapassado o número de vendas cumulativas do Nintendo DS. Segundo a Asymco, empresa de consultoria, até o momento, nenhum console jamais alcançou 200 milhões de usuários. Os rivais Nintendo DS e PlayStation 2 têm 150 milhões de usuários (unidades vendidas) cada um. Para o relatório final, não foram levados em conta os usuários Android e Windows, deste modo, a empresa pode não ter conseguido mostrar a realidade em seu todo. Veja o gráfico:


E você, acredita que estes resultados são preocupantes? Voltamos à polêmica onde vários críticos indicam que os tablets e os smarthphones irão dominar o mundo dos games? Qual sua visão sobre isso?

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Como eu já disse aqui, nunca superarão a Super Big N u_u'

    ResponderExcluir
  2. Se continuar com esses controles touch ruim creio eu que não, sem contar que a maioria que tem um iphone sao pessoas que não esta nem ae pra jogos so querem mostrar que tem um iphone!

    ResponderExcluir
  3. Ai é que ta.. tem gente com aparelhos desse tipo que nem baixar um arquivo simples sabe.. quanto mais jogar!!

    Ja ja a LG coloca suas tvs com games na lista kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Na verdade muita gente tem celular e nao liga para app de jogos, esse materia è um grande Fake, eu tenho um android com excelentes jogos : spiderman, batman, gta, nfs, modern c3, e eles sao passatempos pois quando quero jogar de verdade eu uso o 3ds, o celular vende mais pq tem mais funcoes, mas nao representam ameaça a pcs e videogames, quem fazer essa troca de console por celular nunca foi gamer ou nao passa de um casual q acha q ja tudo q precisa.

    ResponderExcluir
  5. Um dia as pessoas vão aprender que celular é para se comunicar, Se quer jogar compre um portátil seja ele nintendo, sony ou um chines que roda tudo de uma vez ...
    meu jxd3000 tá aqui rodando ps1 e GBA de boa junto com meu 3ds e meu celular velhinho ainda faz muito bem seu trabalho.

    ResponderExcluir
  6. realmente, isso só mostra como no futuro, esquece esse negócio de comprar um console, se em um único aparelho vc terá tudo.
    Somos arcaicos, nós gamers das antigas, e essa mulecada que cresceu com pais gamers. O futuro será bem diferente.

    ResponderExcluir
  7. Isso so vai aconter em uma realidade alternativa onde n exista a Nintendo

    ResponderExcluir
  8. Bem, se essa fosse a lógica, então a Microsoft seria líder, já que o Windows é o sistema operacional mais vendido no mundo e ela também tem um console de mesa. Cada uma... os caras levantam hipóteses e esquecem das referências atuais do mercado; esse achismo de analistas e repórteres está começando a encher o saco, em se tratando de qualquer dado de qualquer empresa.

    Já basta o mercado especulativo, que só vive de declarações e promessas de sonhos.

    ResponderExcluir
  9. Smartphones e tablets são como os ornitorrincos eles tem um pouco de cada coisa mas não podem ser classificados como os melhores em nada.

    ResponderExcluir
  10. Davi

    Ia dizer o mesmo!! E o Windows?? Creio que existam mais PCs do q celulares da Apple!!

    E quase todo mundo joga no PC.. seja um game hard com aquele joguinho social!!

    Essa noticia não passa de campanha de marketing!!

    Temos hj tres empresas que só nessa geração venderão quase 240 milhões de consoles/portateis.. se somarmos DS e PSP esse numero passa de 460 milhões!

    Sonha Apple.. sonha

    ResponderExcluir
  11. Eu confio muito mais que a nintendo sempre vai crescer e existir do que qualquer outra empresa..

    ResponderExcluir
  12. Segundo a matematica deles quem tem 1 Iphone nao pode ter 1 3DS né, quem tem 1 macbook também não e também quem tem 1 Ipad.

    Esses caras são maluco tem que entra na casa deles dando xinelada na cara até gruda a sola do xinelo.

    ResponderExcluir
  13. Nao mesmo tela de toque ruim que coco...

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google