Konami e Mercury Steam querem fazer algo memorável com Castlevania para o 3DS

Se você acompanha o Nintendo Blast , já deve saber que Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate foi adiado para o ano que vem . Poré... (por Alexandre Galvão em 22/08/2012, via Nintendo Blast)

Se você acompanha o Nintendo Blast, já deve saber que Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate foi adiado para o ano que vem. Porém, em uma entrevista dada recentemente para a Official Nintendo Magazine, David Cox e sua equipe na Mercury Steam dizem que a experiência que querem proporcionar com Mirror of Fate seja memorável. Algo digno de uma série tão importante. Veja a seguir alguns trechos da entrevista.
"Foi um grande desafio criar esta nova tecnologia. A Mercury Engine, que é a tecnologia principal que temos, não estava pronta para o 3DS. Então criamos uma nova."
"Foi um desafio porque o console é muito especial, e é muito poderoso em suas capacidades estereoscópicas e as duas câmeras." - Enric Alvarez, da Mercury Steam.
Para ele, o cuidado sobre o posicionamento das câmeras devido à perspectiva 2.5D é muito importante. Um exemplo é o cuidado quanto ao ponto de vista de janelas no cenário e planos de fundo em áreas abertas.
"Por isso, acho uma experiência muito interessante. Levou tempo para desenvolver mas estamos conseguindo algo memorável para o 3DS.
Foi um desafio, mas sempre dizemos na Mercury Steam que não temos medo da tecnologia, mas que temos medo do que vamos fazer com essa tecnologia. Como faremos que seja compensador para os jogadores."
Cox e a equipe da Mercury Steam queriam fazer um jogo para um portátil e escolheram o 3DS devido as suas capacidades estereoscópicas, que proporciona "camadas e camadas" de 3D.
"E assim que conseguimos o hardware, descobrimos o que poderíamos fazer com ele. Construímos uma engine do zero para o 3DS, sentimos que essa era a decisão correta.
Tradicionalmente, Castlevania sempre apareceu nos formatos Nintendo e isso pesou para nós, fãs dos clássicos."
- David Cox, da Konami
Será que isso justifica o adiamento de Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate para o ano que vem? Vamos aguardar para ver um possível novo épico para o 3DS.

Via VG24/7

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


  1. Particulamente detestei o que eles fizeram na versao para consoles, como todos dizem o jogo em si ficou bom mas nao tem nada haver com castlevania, me senti jogando god of war, a julgar pelos treillers eles estao fazendo a mesma coisa com a versao para o 3ds.

    ResponderExcluir
  2. Tudo conta mas espero que não se esqueçam do enredo.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google