Akihiro Suzuki, produtor de Warriors Orochi 3 Hyper, fala sobre a CPU do Nintendo Wii U

De acordo com o noticiado pelo EuroGamer , o produtor de um dos games esperado para o lançamento do Nintendo Wii U, Warriors Orochi 3 Hype... (por Nivaldo Cavalcante em 21/09/2012, via Nintendo Blast)

De acordo com o noticiado pelo EuroGamer, o produtor de um dos games esperado para o lançamento do Nintendo Wii U, Warriors Orochi 3 Hyper, fez algumas declarações quanto a potência da CPU do novo console. Segundo Akihiro Suzuki, lidar com isso é um desafio, uma vez que, se comparado aos PS3 e X360, a potência é menor. "Um dos pontos fracos do Wii U, em relação ao PS3 e X360, é que a potência da CPU é um pouco menor, ...quando você tem vários inimigos aparecendo de uma vez só, o desempenho tende a ser afetado por causa disso." 

Por outro lado, o Wii U possui uma GPU mais poderosa e 1GB de RAM dedicado aos games, ou seja, o dobro dos rivais. Isso tornou possível a criação de visuais melhores do que os encontrados no PS3 e X360.

"O PS3 tem múltiplas CPUs e uma SPU, para que você possa calcular os vários movimentos dos personagens, ...o Wii U é um hardware novo, ainda estamos nos acostumando ao desenvolvimento, há um monte de coisas que ainda não sabemos para chegar ao máximo, há muito a ser explorado."

Suzuki disse que se compararmos a demo de Warriors Orochi 3 Hyper com os games da série para o PS3, veremos que ainda não está no mesmo nível, porém, a equipe de desenvolvimento já está trabalhando nisso e promete um jogo com desempenho melhorado antes do lançamento.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Puts não gostei!!!

    a notici é meio desanimadora... mesmo não tendo gráficos como a unica coisa de importante!!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google