Rumor: Estaria a Retro Studios criando engines para o Wii U?

Sabemos que a Retro Studios é competente. Vimos jogos de qualidade desenvolvidos pelo estúdio como a trilogia Metroid Prime , Donkey Kong Co... (por Alex Sandro de Mattos em 27/09/2012, via Nintendo Blast)

Será que a Retro está trabalhando com engines para o Wii U?Sabemos que a Retro Studios é competente. Vimos jogos de qualidade desenvolvidos pelo estúdio como a trilogia Metroid Prime, Donkey Kong Country Returns e Mario Kart 7. Entretanto, os fãs da Nintendo esperam ansiosamente por um novo game desenvolvido pela Retro, mas um recente rumor diz que a empresa está desenvolvendo engines (motores gráficos) para o Wii U. Confira mais detalhes:

A fonte afirma ainda que a Retro está auxiliando outras desenvolvedoras a implementar as engines em seus jogos. Ainda não se sabe se o termo “outras desenvolvedoras” está relacionado a apenas desenvolvedoras internas ou externas. Além disso, a Retro Studios demonstrou as engines para Epic Games e que esta estaria considerando em trazer a Unreal Engine 4 para o Wii U.

É importante lembrar que a Epic Games não cogitou trazer a Unreal Engine 4 para o Wii U, porém, ela havia dito que ports dessa engine seriam possíveis no novo console da Nintendo. Mas será mesmo que a Retro está trabalhando com engines para o Wii U? Há algum tempo, Shigeru Miyamoto revelou que a desenvolvedora estava muito ocupada e que não poderia dizer com o que era. Será mesmo? E você, acredita nesse rumor?

Fonte: gengame.net


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Ex-membros da RARE estão pensando em criar um novo jogo. http://www.gametrailers.com/side-mission/30645/banjo-tooie-team-wants-to-make-the-spiritual-successor-to-their-n64-game

    ResponderExcluir
  2. Se isso for verdade Wii u tera gráficos melhores que Das próximas 10 gerações !

    Nem tanto,mas a retro em mp3 as vezes eu tinha a sensação de ps3 no Wii .

    ResponderExcluir
  3. Vai Retro ! Faça jogos épicos como você sempre fez xD

    ResponderExcluir
  4. Começa com ótimos jogos e parte para poderosas engines para auxiliar outras empresas em outros jogos incríveis... Essa solidariedade me parece interessante, se for verdade...

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google