Rumor: The Legend of Zelda para Nintendo Wii U tem seus primeiros detalhes revelados

O rumor sobre o remake do sombrio Majora's Mask (N64) para Nintendo 3DS não foi confirmado até agora, infelizmente. Mas isso não impe... (por Henrique Melo em 04/09/2012, via Nintendo Blast)

O rumor sobre o remake do sombrio Majora's Mask (N64) para Nintendo 3DS não foi confirmado até agora, infelizmente. Mas isso não impede que um outro rumor envolvendo a épica franquia da Big N acabe surgindo, dessa vez com o Nintendo Wii U. Segundo uma fonte da própria Nintendo (a mesma que vazou informações corretas sobre o sistema de conquistas no novo console e sobre o Miiverse), o próximo The Legend of Zelda já está em produção. A fonte afirma até mesmo já ter visto o game em ação e diz que é o projeto mais grandioso da casa de Mario. Alguns detalhes já foram citados:

Em relação ao visual, o novo jogo parece seguir o mesmo estilo colorido visto no recente The Legend of Zelda: Skyward Sword (Wii), com gráficos totalmente HD. A escolha da arte seria essa porque a Nintendo planeja alcançar o mesmo resultado que alcançou com o título do ano passado: agradar gamers casuais e hardcore ao mesmo tempo, atingindo uma quantidade ainda maior de jogadores. A engine gráfica para a produção desse Zelda para Wii U teria sido feita do zero, incluindo tecnologias como Havok, para a física, e Umbra (recentemente confirmada), para a renderização. O vídeo demonstrativo da E3 2011 era apenas uma pequena prévia do que o console pode fazer, mas ainda usava uma tecnologia antiga. O novo jogo é bastante diferente daquilo.

A fonte também divulgou que o título é enorme. A quantidade de dungeons seria aproximadamente a mesma do jogo anterior, mas com áreas bem maiores e extremamente diversificadas. Cada dungeon parece apresentar características totalmente diferentes das outras, onde o jogador terá uma experiência única em cada uma delas, usando o Wii U GamePad de forma nunca antes vista. Os calabouços são tão grandes que serão necessárias horas para finalizar cada um. Um deles, por exemplo, é uma floresta, escura, com dezenas de árvores e folhas super detalhadas, as quais será preciso cortar para prosseguir. Somente essa dungeon é maior que toda Hyrule Field de The Legend of Zelda: Ocarina of Time (N64/GC/VC/3DS)!

Para a realização de algo tão grandioso, é necessário contar com uma grande equipe de profissionais, e a fonte garante que o time de desenvolvimento é realmente o maior até hoje em um título da Nintendo. São centenas de responsáveis, liderados por Eiji Aonuma, trabalhando no game desde 2010. O Zelda Wii U não contará com recursos online para jogatina multiplayer, mas sim para interatividade com o Miiverse, onde dicas podem ser trocadas com outros usuários.

A fonte diz que esse vindouro título irá redefinir a forma de jogar com suas inovadoras características. É um jogo que somente o Nintendo Wii U tem a capacidade e os recursos para que ele exista e seja jogado. Mas, mesmo com todos esses detalhes empolgantes e com uma fonte confiável, vale lembrar que tudo ainda é um rumor. Portanto, vamos aguardar por mais informações sobre esse que promete ser o mais grandioso The Legend of Zelda já criado.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Será que é mesmo verdade, e que será um grandiosso T.L.O.Z
    Será que estão desenvolvindo o jogo desde 2010 ?

    ResponderExcluir
  2. Afff.. agora fiquei loco mesmo!! Imagina o que a BIG N ta preparando... vai deixar qualquer jogo no chinélo.. esquece tudo o que vangloriam hoje como jogo grandioso...

    Uncharted, FFXIV, GTA5, Skyrim.... esquece isso tudo.. vai dar dó dessas franquias..

    ResponderExcluir
  3. Se for verdade otimo pena q n joguei ainda skyward sword

    ResponderExcluir
  4. Para quem não sabe tecnologia havok e a mesma usada em darksouls

    ResponderExcluir
  5. Só espero que eles usem o estilo gráfico realista e obscuro de Twilight Princess (não que eu priorize gráficos, muito pelo contrário, mas eu adorei a obscuridade de TP). Espero que a Nintendo anuncie esse novo título no Nintendo Direct do dia 13! PRECISO DE MAIS INFORMAÇÕES!!!!!! QUERO ZELDA WII U!!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu não sei se realmente quero um zelda tao grande assim.. Mais a nintendo sabe o que faz..

    ResponderExcluir
  7. Vamos ver se vai ser tudo isso mesmo.

    ResponderExcluir
  8. agora mais do que nunca vou comprar meu wii u mais que depressa

    ResponderExcluir
  9. certeza que isso é uma bela mentira

    ResponderExcluir
  10. Detonados, ai vamos nós kkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Não me animei muito, esperava algo mais sério, tipo TP mesmo. Imaginava um Zelda épico, com toques de Ico e Shadow of Colossus, inimigos gigantes, história marcante, muitas ruínas e um clima de maior solidão (para ficar mais envolvente).
    Mas vamos esperar, tomara que seja bom mesmo e marcante.

    ResponderExcluir
  12. Nem me importo do tamanho do jogo nem cell shading ou havoks da vida. Eu realmente gostaria que o jogo trouxesse novamente a mesma diversão e qualidade épica de OoT ...

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google