Segundo a revista japonesa Famitsu, Wii U terá trava de região

E parece que a Nintendo não abandonará a trava de região tão cedo. A última edição da conceituada revista japonesa Famitsu relatou que a Bi... (por Alex Sandro de Mattos em 24/09/2012, via Nintendo Blast)

É... estamos travados novamente...E parece que a Nintendo não abandonará a trava de região tão cedo. A última edição da conceituada revista japonesa Famitsu relatou que a Big N planeja previnir que o seu novo console não rode jogos de outras regiões. A citação traduzida no Twitter diz que “o que pode ser jogado no Wii U é restrito por uma trava de região; softwares não vendidos na mesma região não podem ser jogados”. Vale lembrar que o Wii e o 3DS também possuem trava de região. Fonte: IGN


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Sacanagem... Isso ferra com fãs de franquias como Super Robot Wars, que não saem do Japão, mas mesmo assim a galera faz esforço pra jogar, alguns até sem entender nada do que lêem ou ouvem nos jogos XD

    ResponderExcluir
  2. Bem que a Nintendo poderia plagiar a Sony e não colocar trava de região em console.

    ResponderExcluir
  3. Já comentei isso no My Nintendo News. Agora, eu só respondo com isso:
    http://www.youtube.com/watch?v=JU1-OtpQHS8

    ResponderExcluir
  4. aff mas que droga meu aff odeio essa merda de trava de regiao

    ResponderExcluir
  5. Vou desbloquear e consequentemente Jogar games PIRATE. Uma vês que gastei o preço de 4 jogos para tirar a trava Me vejo no direito de comprar piratas assim como foi o caso do Wii para poder jogar os jogos de naruto Só que saem no Japão !

    Kamui!

    ResponderExcluir
  6. Esse lance de trava é osso..

    Por um lado a Big N ta certa.. a trava evita que eu por exemplo compre um jogo Europeu por sair mais barato por exemplo..

    Porém como dito acima ficamos sem jogar os games que queremos...

    Na verdade...

    A Big N devia criar um DLC pra destravar jogos que só sairam em um determinado lugar..

    Exemplo Mario Galaxy.. sai no mundo todo.. então trava..

    Agora.. Super Robot Wars sai só no Japão.. a Big N lança um DLC com legendas em outros idiomas e quem quiser traz do Japão e pronto..

    Faria muito mais grana!!

    ResponderExcluir
  7. nada que um futuro desbloqueio resolva,espero que tenha,ainda não comprei o 3ds por causa disto. E qyanto ao wii u se valer a pena vou de original mesmo.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google