Títulos de GBA podem estar próximos de ser lançados para o Virtual Console do 3DS, ou não

Aguardados desde o lançamento do Virtual Console para o 3DS , os jogos de Game Boy Advance ainda não viram a luz do dia para os usuários... (por Alexandre Galvão em 12/09/2012, via Nintendo Blast)

Aguardados desde o lançamento do Virtual Console para o 3DS, os jogos de Game Boy Advance ainda não viram a luz do dia para os usuários do portátil. Apenas os Embaixadores tiveram o privilégio de desfrutar dos jogos do antecessor do Nintendo DS no portátil da atual geração. Entretanto, a discussão sobre o lançamento destes jogos na loja virtual da Nintendo volta a tona devido a um fato curioso publicado no portal Zelda Informer.


Na página do eShop australiano, estão listados os sistemas que possuem o serviço Virtual Console para o 3DS. Ao consultar a seção referente ao Game Boy Advance, eis que já existe um jogo dito como disponível para este sistema, Dr. Mario Advance. Você, como bom australiano, ao ver isso deve se indagar "Vou verificar isso!"


Porém, ao checar no eShop sobre o jogo, a informação conflita com o que é informado na página. Não existe nenhum jogo para Game Boy Advance disponível para compra no eShop australiano, segundo o site.

O serviço Virtual Console ainda não está com sua força total no 3DS. Com alguns lançamentos até interessantes, a empresa ainda não fez um pronunciamento oficial sobre quando pretende lançar os títulos de Game Boy Advance. Porém, o fato já nos faz ficar alertas para um possível anúncio, quem sabe, até o fim deste ano.

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


  1. Eu espero que lancem logo. Quero jogar Metroid Zero Mission e Fusion no meu futuro 3DS, assim como os Zeldas da vida! Fora a série Rockman Zero e Final Fantasy. Na verdade, só cheguei a jogar tudo isso por emulador, estou louco pra poder jgar num portátil de verdade.

    ResponderExcluir
  2. olha compra o r4 dstwo que ele pega jogos de GBC/GBA/SNES/NES/GENS etc tudo de graça é 100% agora fica comprando jogo na eshop custando o olho da cara so porque somos Brasileiro nao somos buros d a nao ser que o cara compre os jogos na e-shop americana com cartao internacional ai e outra hestoria d fui sei que escrevi erado fui

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google